Pronatec Santanense oferece cursos profissionalizantes gratuitamente

Programa do governo promove a especialização, além de ajudar nos custos de condução e alimentação do estudante

Sede do Pronatec Livramento, Silveira Martins, 892

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, cujo objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Livramento está situado na Rua Silveira Martins, 892 e atua em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. Oportuniza a centenas de pessoas a qualificação para obter conhecimento e preparar para o mercado de trabalho.

Enrique Perez – Secretário Adjunto de Assistência Social “Nós pedimos à comunidade que ligue e dê sugestões de novos cursos, pois com uma demanda maior podemos trazer mais especializações técnicas para a cidade”.

Atualmente, segundo informações prestadas pelo Secretário Adjunto da Assistência Social, Enrique Lopez, há vagas em 07 cursos, disponíveis entre os turnos da manhã, tarde e noite, realizados nas unidades do Senai e Senac locais. Podem se inscrever nos cursos as pessoas que se encaixarm no Cad – Cadastro Único.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, localizada na Rua Silveira Martins, 892, ao lado do Clube Cruzeiro do Sul e os interessados devem levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Só ano passado, o Pronatec Livramento ofertou quase 2.200 vagas de cursos de especialização técnica na cidade e além do curso, os estudantes recebem vale transporte e ajuda na alimentação.

CAD - CADASTRO ÚNICO

É um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, para fins de inclusão em programas de assistência social como o Bolsa Família. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

CPF

RG

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE

NIS (número da Inscrição Social)

OBS: Menores de 18 anos devem ir acompanhados do seu responsável

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.