Cursos gratuitos qualificam profissionais para a Copa do Mundo

Parceria do SENAC, Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura do Estado disponibilizam diversos cursos pelo PRONATEC

Liliane Sanchez dos Santos, auxiliar administrativa do atendimento do Senac

A secretaria de Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal e SENAC, está disponibilizando formações gratuitas para quem quer se qualificar para atender o público durante a Copa do Mundo deste ano.

Segundo informa Patrícia Cossio, assessora técnica da Secretaria de Turismo do município, os cursos oferecidos ofertam 15 vagas para a formação de camareira (noturno), com início no dia 10 de fevereiro e término no dia 15 de maio; 15 vagas para recepcionista (diurno/manhã), com início no dia 10 de fevereiro e término no dia 7 de maio; e 15 vagas para os cursos de inglês e espanhol, com início previsto para o dia 3 de fevereiro e término dia 10 de junho. As inscrições para estes cursos devem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, das 7h30 às 13h30, até o dia 17 de janeiro.

 

Patrícia Cossio, assessora da Secretaria de Turismo do município

O SENAC ainda oferece cursos na modalidade PRONATEC, com cursos gratuitos para qualquer pessoa interessada, maior de 16 anos. Os alunos recebem como benefícios vale-transporte e vale-alimentação.

Neste mês, estarão abertos dois cursos inéditos, o de Cuidador de Idosos e Atendente de Nutrição. As pré-inscrições para essas vagas devem ser realizadas na Secretaria de Assistência e Inclusão Social do município, localizada na Rua Silveira Martins, 892. 

Empresas

O SENAC também oferece o PRONATEC Copa na Empresa, que qualifica os funcionários das empresas interessadas no próprio ambiente de trabalho.

Os empresários podem solicitar mais informações na Secretaria de Turismo do município, através do telefone: (55) 3968 1100, e no SENAC, pelo

telefone: (55) 3244 4253.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.