SUPERAÇÃO CORINTIANA

Ninguém discute que o Boca Juniors de hoje está longe do time copeiro que nos acostumamos a ver na última década. Não possui jogadores da mesma qualidade técnica e o próprio Riquelme, apesar de “cracaço” já é um jogador chegando ao ocaso da carreira. É um clube que se impõe pela mística da Bombonera e pelo respeito que os adversários têm com a inigualável capacidade dos argentinos de lidarem com a adversidade. De qualquer forma, o empate de 1 x 1, arrancado nos minutos finais é para ser comemorado. Tudo fica para ser decidido no Pacaembu, onde a massa corintiana pode fazer a diferença.

EUROCOPA: FINAL INESPERADA

As famosas casas de apostas londrinas entraram em pânico com a surpreendente eliminação da Alemanha pela Itália nas semifinais da Eurocopa. O prejuízo teria sido muito maior e desesperador se Portugal tivesse despachado a Espanha. Aí, seria o caos. Quando a Itália inicia mal uma competição, cuidado. Acaba chegando. Prognóstico para a final de domingo? Tudo pode acontecer. De um lado um time com toque de bola refinado e de outro um grupo que marca incessantemente e luta com denodo.

BRASILEIRÃO ESVAZIADO

O nosso campeonato nacional acabou em segundo plano esta semana com as finais da Copa Libertadores de Eurocopa. A qualidade técnica da Eurocopa e o nível de emoção de uma final de Libertadores obviamente iria superar em interesse um campeonato de pontos corridos que está iniciando. Daqui a vinte e cinco dias teremos os Jogos Olímpicos de Londres. Resumo: Brasileirão para valer mesmo, só no segundo semestre.

CBF: PRESIDENTE DEDO-DURO?

O jornalista Juca Kfouri informou em seu blog que a presidenta Dilma não recebe o presidente José Maria Marin (CBF) por este ter sido dedo-duro da ditadura na época em que foi Deputado Estadual em São Paulo e mais tarde, vice-governador de Paulo Maluf. De acordo com Kfouri, as manifestações e acusações de Marin na tribuna da Assembléia Legislativa, teriam levado ao assassinato do jornalista Wladimir Herzog nos porões dos órgãos de segurança da época. Ser a favor de uma ditadura já algo inominável, dedo-duro, porém, não existe sequer qualificação.

MANIFESTAÇÃO DA OAB

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, após ler o blog de Juca Kfouri emitiu a seguinte nota, também reproduzida no blog: “O futebol brasileiro é campeão graças ao talento de seus atletas e do que eles fazem dentro do campo. Fora dele, é um verdadeiro desastre já que boa parte de seus mandatários é composta por carreiristas, negocistas e, agora até, por dedos duros. Já está na hora de a CBF e as federações serem regidas por lei, onde se garantam a democracia e a rotatividade no poder e induza a que somente os verdadeiros amantes do esporte se tornem dirigentes.” Na mosca!

CURTINHAS…

* Romarinho: fazer aquele gol na primeira vez que tocava na bola com o chamado “sutil” é coisa para craque ou para um alegre irresponsável.

* Depois de passar mais de ano desempregado antes de assinar com o Corinthians, Tite sai do ostracismo para a glória caso vença a Copa Libertadores.

* Perguntinha: qual será a novela mais longa? A assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez ou a interdição do Beira-Rio em função das obras?

* A propósito: pelo Estatuto do Torcedor o Internacional tem até as 18 horas de hoje para informar a CBF onde será o jogo contra o Cruzeiro, dia 07 de julho.

—————————————————————-

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.