Após a cirurgia, Wesley leva a vida normalmente

Menino que estava sem poder enxergar devido à catarata, passa por duas cirurgias e recupera totalmente sua visão 

Há exatamente um ano, a reportagem de A Plateia visitou a residência do jovem Wesley Gonçalves, de 17 anos, que por ter diabetes tipo 1, sofria por estar perdendo um dos seus sentidos, a visão.

Na época, Wesley estava triste, choroso, por não conseguir atendimento de um oftalmologista e debilitado em decorrência da doença. Por um erro de agendamento, o nome do jovem não constava na lista das pessoas que deveriam receber atendimento na cidade de Rosário do Sul. Felizmente, um esforço da Secretaria Municipal de Saúde fez o menino ser recolocado na lista de pessoas a serem atendidas.

Com seis irmãos, Wesley provém de família humilde, em que o pai é aposentado por motivos de saúde e recebe um salário mínimo que mantém a família.

Aos 17 anos, Wesley recupera o tempo perdido se divertindo com amigos

Esta semana, a reportagem do jornal esteve novamente na residência do menino, e, para feliz surpresa, encontrou-o brincando com seus irmãos no pátio de sua casa. Wesley está totalmente recuperado, voltou a estudar e ter uma vida normal. Segundo a mãe do jovem, Wesley passou por duas cirurgias, uma no mês de dezembro do ano passado e outra em março desse ano. “A visão dele voltou ao normal, agora ele enxerga 100%. Mas continua usando óculos ‘de descanso’, para não cansar a visão”, informa Ione, a mãe do menino. Wesley passou um ano sem poder enxergar, quando chegou a pesar 24 kg. “Hoje, ele está muito bem, está com 17 anos e 39 kg”, comemora a mãe.

Apesar de estar bem, Wesley faz revisões na sua saúde todos os meses, quando é levado pela Secretaria de Saúde para a cidade de Porto Alegre.

Cursando a 4ª série do Ensino Fundamental, Wesley conta que hoje desenvolve diversas atividades: “Hoje eu estudo, jogo bola com meus amigos, à noite jogo vídeo game”, enumera.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.