CORINTHIANS X SANTOS

Não foi um jogo eletrizante, muito menos memorável, mas com um permanente nível de tensão. O primeiro tempo foi do Santos, com o Corinthians muito bem postado defensivamente e contanto com eventual erro do adversário (acabou vindo no inicio do segundo tempo), pois quem tem Durval na zaga está sempre propenso a levar um gol por qualquer motivo. Nem mesmo Neymar em estado de graça, o que não foi o caso de quarta-feira, consegue compensar a fragilidade defensiva do Santos. Se somarmos o fato de que Paulo Henrique Ganso ainda está longe de suas melhores condições, o time santista foi um time comum. Venceu o futebol coletivo.

CORITIBA DE NOVO NA FINAL

Marcelo Oliveira é o técnico do momento no futebol brasileiro. O treinador do Coritiba leva pelo segundo ano seguido seu time à final da Copa do Brasil. Sua competência ultrapassa o fato de vir ou não a ser campeão. Perdeu no ano passado para o Vasco da Gama pelo gol qualificado e entra como favorito, seja a final contra o Grêmio, seja contra o Palmeiras (escrevo a coluna antes do jogo de ontem a noite). Com a escassez de profissionais qualificados, não demora muito e deverá aterrissar em algum grande de Rio ou São Paulo.

VIOLÊNCIA EM TODOS OS LUGARES

O volante Val, contratado em maio pelo Bahia, não completou um mês de clube e já retornou para São Paulo. Motivo: seu vizinho foi assassinado dentro de casa, num condomínio fechado em área nobre de Salvador. O Bahia ofereceu outro condomínio para Val morar, mas não houve jeito. Só que não adianta ficar trocando de condomínio, bairro, cidade ou Estado. Só mudando de país. A segurança no Brasil é um caos, somatório de impunidade e incompetência com uma corrupção desenfreada. Quem ainda não faz parte da estatística é por pura sorte. O Iraque é aqui.

JOGANDO A CARREIRA FORA

O leitor lembra o ótimo centroavante Walter, que se destacou como goleador no Inter há dois anos? Por problemas disciplinares (bebida, desapareceu, trancou-se no apartamento e não falava com ninguém, etc…) perdeu espaço, mas o Inter conseguiu negociá-lo com o Porto (Portugal). Não conseguiu se firmar pelos mesmos motivos e veio em janeiro para o Cruzeiro-MG. Acaba de ser dispensado e vai jogar a Série B pelo Goiás. Resumo: com 22 anos em um “cérebro de ervilha”, sua carreira já despenca a ladeira. Mais um !!!!

CURTINHAS…

* O que foi o bandeirinha Altemir Haussemann em Santos x Corinthians? A sorte de Leandro Vuaden é que Altemir não tinha apito no bolso.

* A propósito: muito boa a atuação do árbitro gaúcho. Não precisou mostrar um único cartão num jogo tenso e nervoso. Competência!

* Por falar em arbitragem, decepcionante o nível dos árbitros na Eurocopa. Poucos estão no nível da competição. O problema é mundial.

* Eurocopa: impressiona o futebol da Alemanha, tanto no aspecto técnico como de disciplina tática. Média de idade da Seleção: 24 anos. Vem tinindo para a Copa/2014.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.