A comunidade se mobiliza para arrecadar donativos

O inverno é a época do ano que a população carente necessita de doações de roupas e alimentos

Geder Machado fazendo sua doação de roupas no posto de arrecadação do Hipermercado BIG

A cidade se mobiliza por meio de iniciativas oficiais, privadas e particulares para arrecadar donativos de roupas, calçados e alimentos para distribuir para a população carente da cidade, neste inverno que inicia oficialmente no próximo dia 21 de junho. O 10º Comando Regional de Bombeiros, em campanha que abrange 12 municípios, está recebendo doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, até o próximo mês. O soldado Emerson Fabrício Fernandes Flores informou que a população poderá contribuir com cobertores, roupas e alimentos, que podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros, na Rua Duque de Caxias, 1040. O material arrecadado deverá ser entregue a Defesa Civil do município, que fará a distribuição conforme as necessidades.

O Hipermercado Big tem um posto de arrecadação de roupas e todos os sábados têm o Sábado Solidário que arrecada alimentos para uma entidade assistencial, conforme informou o Gerente de Departamento, Vinicius dos Santos Pires. Salientou que a campanha é realizada anualmente e considera que é uma ação que beneficia muitas pessoas. Um dos contribuintes para a campanha, Geder Machado, considera que sempre é possível doar alguma coisa, por isso separou algumas roupas que não usava e trouxe para doação.

Outro local que costuma receber doações de roupas é o Centro de Referência da Mulher, localizado no antigo Presídio, que assiste pessoas carentes, tanto da cidade quanto do interior do município, sendo uma das suas necessidades roupas de bebê, conforme disse a coordenadora dos Programas Pim – Primeira Infância Melhor e Paism- Programa de Assistência Integral a Saúde da Mulher, Cely de Almeida.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.