PALMEIRAS JOGOU COM REGULAMENTO

Felipão armou seu time retrancado, tal como Luxemburgo jogaria se o primeiro jogo da semifinal fosse em São Paulo. Atuando no erro do adversário para apostar na decisão em casa. É a única forma de times medíocres (no sentido do mediano) irem em frente em competição de mata-mata. Palmeiras e Grêmio são iguais em incompetência técnica e só conseguem superar esta desqualificação com superação. E neste fundamento o Palmeiras foi imensamente superior. Para piorar, apostando em solução mágica, Luxemburgo escala Kleber totalmente fora de forma, para não dizer, manco. Milagres a parte, o jogo em Barueri é para cumprir tabela.

SEQUESTRO DE VALDÍVIA

Impossível não entender as postura do jogador chileno que pensa em sair do Brasil após sofrer um seqüestro-relâmpago e ter sua esposa assediada pelo bandido. Impossível criticar sua declaração à TV chilena de que “no Brasil de mata por 50 reais” até porque é a pura verdade. Este é o triste retrato de um País onde impera a impunidade e a corrupção desenfreada. Trabalhamos cinco meses do ano unicamente para pagar impostos e não existe dinheiro para resolver problemas sociais básicos como Educação, Saúde, Transporte, Moradia e SEGURANÇA. É este país que gasta 40 bilhões de reais com uma Copa do Mundo.

A PROPÓSITO…

O Brasil já gastou 2 bilhões de reais com a Missão de Paz das forças Armadas no Haiti, Sob o aspecto humanitário, nada a questionar, pois o país centro-africano encontra-se envolvido numa guerra civil. O problema é que nossos níveis de violência mostram que também estamos numa disfarçada guerra civil. E quanto os governos federal e estadual gastam com SEGURANÇA? Não se faz uma Copa do Mundo apenas com estádios. Nossos aeroportos são uma vergonha e a mobilidade urbana é um caos em qualquer capital do país. Alguém acha que em dois anos resolveremos estas questões? Vamos passar vergonha em 2014.

PABLO FORLÁN

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, o jogador uruguaio caiu vertiginosamente de produção após a competição na África do Sul. O empresário dele está oferecendo-o para tudo o que é grande clube do Brasil. Quando chega a este ponto, é porque não tem mais mercado na Europa. Seu passe valia 25 milhões de euros quando saiu do Atlético de Madrid para a Inter de Milão, onde atualmente é reserva e pode ser comprado por cinco milhões de euros. Uma miséria no mercado de grandes clubes europeus. Seria interessante o Inter fazer uma rigorosa análise de custo-benefício em função de seus 33 anos de idade.

CURTINHAS…

* Inter com Oscar, Guiñazu e Damião contra o Botafogo no sábado. É jogo para três pontos. Nestas horas nao dá para dar chance ao azar.

* Grêmio contra o Náutico nos “Aflitos”. É o momento de esquecer a Copa do Brasil e “cair de cabeça” no Campeonato Brasileiro.

* Fico pasmo ao ouvir as declarações do Ministro Aldo Rebelo sobre as obras para a Copa/2014. O homem está “fora da casinha” ou desceu de Júpiter na semana passada.

* O Estádio de Brasília estourou o orçamento pela “enésima” vez e já passa de 1 bilhão. Tudo para sete jogos de futebol enquanto os presídios do Brasil são as maiores masmorras do planeta.

* Presidenta Dilma diz que 25 ministérios estão envolvidos nos projetos para a Copa/2014. É muito “burrocrata” decidindo. Certamente pelo excesso de dinheiro sem controle.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.