RCC FM transmite ao vivo a inauguração oficial da Usina Eólica Cerro Chato

Evento oficial, que acontece na manhã deste sábado, contará com a presença do governador do Estado, Tarso Genro

Complexo será inaugurado oficialmente na manhã deste sábado pelo governador Tarso Genro

Depois de muita expectativa, acontece na manhã deste sábado a inauguração oficial do complexo eólico Cerro Chato. Ao total, são 45 aerogeradores, modelo E82, fornecidos pela Woben Windpower, com capacidade nominal de 2MW cada. Para a inauguração, são esperados o governador do Estado, Tarso Genro, representantes das empresas CGTE, Eletrobras e Eletrosul, além de representações das autoridades locais e comunidade em geral. A solenidade acontece junto ao aerogerador número sete, que fica localizado justamente no local que denomina todo o complexo “Cerro Chato”. Após a solenidade de abertura, os presentes serão convidados a participar de um almoço no CTG Presilha do Pago. A fanfarra do 7º RCMec tocará o Hino do Rio Grande do Sul para a cerimônia.

Cobertura

Para a cobertura de mais este grande evento de nossa região e Estado, levando-se em conta a grandiosidade da obra, a RCC Fm estará realizando uma ampla cobertura do deslocamento de Tarso Genro pela cidade. Apesar de não haver a confirmação oficial da agenda do governador, está prevista a visita do mesmo, além do complexo eólico, às dependências da Santa Casa de Misericórdia.

Sobre o complexo

O Parque Eólico compreende as Usinas Eólicas Cerro Chato I, II e III, cada uma composta por 15 aerogeradores com capacidade nominal de geração de 2MW, totalizando 30MW por usina. As usinas eólicas instaladas em Livramento têm uma concessão para a geração por um período de 35 anos. A energia gerada tem capacidade para abastecer três cidades do porte de Sant’Ana do Livramento. Com um investimento de R$450.000.000,00, a composição acionária da obra é 90% da Eletrosul e 10% da Wobben. Ao total, foram construídos 57 km de estradas para acesso aos aerogeradores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.