Cavalgada dos Ventos marca domingo na região da Usina Eólica Cerro Chato

Grupo Santanense de Cavalgadas promove outra atividade

Cumprindo um trajeto simplificado nas imediações da Usina Eólica Cerro Chato, ao longo da linha de fronteira, a II Cavalgada dos Ventos será concluída neste domingo. Iniciada ontem, às 8h, com saída do parque do Sindicato Rural de Livramento, percorreu vários quilômetros com paradas nas propriedades rurais do entorno da empresa de energia.

Trata-se da nova edição do evento, iniciado com a finalidade de associar o tradicionalismo e a tecnologia que representa a implantação de uma usina de geração de energia no meio rural santanense. A promoção é do Grupo Santanense de Cavalgadas, presidido pelo policial militar João Pires, com apoio da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura. O patrocínio é da Eletrosul. Os objetivos centrais, segundo os organizadores, são culturais e turísticos – voltados para as características do pampa, energia limpa e turismo rural. Conforme Sérgio Munhoz, da CMT, em torno de 60 pessoas participam este ano.

Para este domingo, há saída marcada do estabelecimento do produtor Napoleão, às 9h e chegada às 11h, no Grupo Nascente do Ibirapuitã, em um total de oito quilômetros, somados aos 27 já percorridos do início até agora. A primeira parada nesta manhã de domingo será às 10h, em frente à segunda casa do lado direito, na direção do Centro de informações da Usina Eólica Cerro Chato (através de corredor interno). E às 10h15 será a saída em direção ao Nascente, para almoço. A diretoria da Cavalgada está composta por João Pires, Mário Walter Vaz Torres, Carlos Alberto Ribeiro Silva, Abel Horalto Martins Salmentão, Wilmar Gomez Braz, Washington Luis Crixel, sendo conselheiros fiscais Vilmar Silveira Mautone, Márcio Jaílton Ribeiro Trindade e Nazur Fialho Figueira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. eduardo inchauspe

    É MUITO IMPORTANTE DIVULGAR A TRADIÇÃO COM A MODERNIDADE ASSIM PODEMOS DESENVOLVER O TURISMO E CONHECI,ENTO DA NOSSA REGIAO,ASSIM É NOSSA FRONTEIRA SANTANA DO LIVRAMENTO

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.