Alimentos arrecadados durante a 12ª edição de Um Canto Para Martin Fierro são entregues a entidades

Foram mais de seis mil quilos de alimentos arrecadados durante as três noites do evento, que trouxe à cidade alguns dos mais importantes nomes do cancioneiro latino-americano

Representantes de todas as entidades participaram da doação ocorrida no banco de alimentos de Sant’Ana do Livramento

O Festival de Fronteira Um Canto para Martin Fierro já teve a definição de seus vencedores e já tem a sua próxima edição planejada pelos organizadores, mas as ações voltadas para o bem-estar social continuam sendo desencadeadas na cidade.

Na tarde da última quarta-feira, 6 de junho, foi a vez de vinte entidades, que atendem a fatia da comunidade mais carente do município, serem contempladas com alimentos arrecadados nos três dias do evento, realizado no interior do Parque Internacional. Neste ano, o público que assistiu às apresentações durante as três noites teve a oportunidade de fazê-lo trocando quilos de alimentos não-perecíveis por ingressos.

A ação permitiu aos santanenses, riverenses e visitantes de diversas cidades do Estado, de outros estados e do Uruguai, estarem muito próximos de alguns dos maiores nomes do cancioneiro latino-americano.

O prefeito Wainer Machado e o secretário Geral de Governo, Sérgio Aragón, que lideraram a promoção do evento junto com o Centro de Cultura Um Canto para Martin Fierro, entidade organizadora do festival e presidida por Carlinhos Fernandes, além de entidades como a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e a Associação Tradicionalista Santanense, mais o patrocínio do Governo Federal com recursos liberados através de emenda da ex-deputada federal Emilia Fernandes, salientaram a importância das entidades na própria contagem e separação dos alimentos, contemplando vinte instituições locais.

Arrecadação

No total, foram arrecadados 6.829 quilos de alimentos não-perecíveis, com 10% sendo destinados à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, que recebeu 692 quilos, e as demais com 323 quilos cada uma.

Ambas as lideranças sociais comentaram a importância do evento para arrecadar donativos em um momento de extrema necessidade com as baixas temperaturas.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.