Festival arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Alimentos arrecadados foram levados para o banco de Alimentos da cidade

O retorno do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro não agradou o público presente apenas pela possibilidade de ver de perto alguns dos maiores nomes do nativismo em plena atividade e bem de perto. Além de uma nova estrutura, um novo jeito de pensar o tradicional festival foi colocado em prática, desta vez com dimensões maiores e com responsabilidade social, marca já deixada nas edições anteriores, e que foi ampliada durante a 12ª edição de Um Canto para Martin Fierro.

Ao trocar os quilos de alimentos por ingressos para as cadeiras ou arquibancadas, o público teve a chance de colaborar para a redução dos problemas que muitas vezes enfrentam as entidades que prestam assistência aos mais necessitados em Sant’Ana do Livramento. Em três noites da realização do evento, mais de 5 toneladas de alimentos foram arrecadadas para serem doadas às entidades. Para o secretário geral de governo e presidente da 1ª edição do Festival do Mercosul de Música e Dança, essa foi uma mostra do comprometimento da organização com as coisas que são do interesse da comunidade santanense. “Estamos muito felizes com o resultado e dando provas de que somos, sim, responsáveis pela nossa comunidade. Esta ação de responsabilidade social merece que nos curvemos e aplaudamos as pessoas que gentilmente entenderam o chamado e doaram quilos e mais quilos de alimentos, que irão ajudar a dirimir o sofrimento de muitos dos nossos irmãos santanenses”, frisou.

Para o presidente do Festival, Carlinhos Fernandes, a chamada responsabilidade social, que sempre esteve ao lado do evento, ganhou ainda mais força e é uma importante ferramenta para aproximar ainda mais Um canto Para Martin Fierro da comunidade. “Só nos resta dizer muito obrigado a todo o público que compareceu no evento e fez a sua doação em troca dos ingressos. É um evento cultural, sim, mas que jamais pode esquecer o potencial e capacidade que tem de mobilizar pessoas e, com isso, dar a sua parcela de contribuição a quem precisa”, disse Fernandes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.