Estrutura que irá abrigar a 1ª edição do Festival de Música e Dança do Mercosul começou a ser montada

Nas três primeiras noites de realização do evento, espaço aberto e dedicado à realização da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro

 

Montagem de toda a estrutura iniciou na tarde de ontem, no interior do Parque Internacional

A montagem da estrutura que irá abrigar a 1ª edição do Festival de Música e Dança do Mercosul, evento que inicia já nesta quinta-feira, com a realização da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro, iniciou na tarde de ontem, no interior do Parque Internacional.

 

A estrutura preparada para o evento deverá contar com uma ampla praça de alimentação, arquibancadas e cadeiras, em um espaço pensado para deixar confortáveis os expectadores do evento. De acordo com a comissão organizadora do evento, a expectativa é que toda a estrutura esteja pronta já nesta quarta-feira, quando as equipes técnicas iniciam a montagem dos equipamentos que serão utilizados durante os quatro dias de realização do evento.

Shows

Em 2012, Sant’Ana do Livramento irá receber um número maior de shows, e que poderão ser assistidos pelos santanenses, riverenses e visitantes. O preço do ingresso será de 2kg de alimentos não-perecíveis para as arquibancadas, e 4kg para as cadeiras. O Festival Um Canto Para Martin Fierro, que logo no seu lançamento teve o show do cantor nativista Jari Terres, neste ano terá os shows de Juliano Moreno e Daniel Cavalheiro, Leonel Gomes, Cristiano Quevedo, Joca Martins, Osvaldir e Carlos Magrão, Guitarras Del Uruguay e no encerramento, na noite de sábado, Mano Lima.

Música e Dança

No domingo, dia reservado para os shows locais e a apresentação dos grupos de dança convidados, Cesar Oliveira e Rogério Melo se apresentarão logo na abertura. Às 17h30, Luis Cardozo e grupo, e no encerramento do evento, o show nacional, que traz pela primeira vez a Sant’Ana do Livramento o cantor Sergio Reis, um dos mais importantes nomes da música brasileira.

Um novo evento

O festival Um Canto Para Martin Fierro será realizado dentro do 1º Festival do Mercosul de Música e Dança, evento que a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento está organizando nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio. Todo o evento conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Governo Federal e Eletrosul, e apoio da Comissão Organizadora do Festival de Fronteira Um Canto para Martin Fierro, Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Associação Tradicionalista de Sant’Ana do Livramento e Associação Ovino e Vinho.

Expectativa

A expectativa dos organizadores é de que o público compareça em grande número e presitigie não apenas as apresentações dos artistas de outras localidades, mas também dos nativos de Sant’Ana do Livramento, que subirão ao palco nos quatro dias de realização do evento.

 

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.