Lista de classificadas ao Martin Fierro sofre alteração

A 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto para Martin Fierro, evento que acontece no mês de março, nos dias 22, 23 e 24, dentro da 1ª Mostra de Dança e Música do Mercosul, teve ontem, vinte e quatro horas depois da divulgação das músicas classificadas, a sua primeira alteração confirmada pela comissão organizadora.

Leonel Gomes, um dos compositores e intérpretes mais requisitados do Rio Grande do Sul, e que havia classificado a composição intitulada “Morena, Morena”, um chamamé feito em parceria com o também santanense Evair Suarez, solicitou a retirada da música do evento deste ano. De acordo com o Presidente do Festival, Carlinhos Fernandes, Leonel, que está em plena turnê e é atualmente um dos artistas mais requisitados do Sul do Brasil, fará show em outra cidade na mesma noite em que subiria ao palco no Martin Fierro. Por essa razão, a comissão julgadora, de posse do argumento do artista, acabou fazendo a substituição pela primeira composição na suplência. A música escolhida se chama “Feito Uma Trança”, com letra de Sérgio Sodré Pereira e música de Marcelo Oliveira, é uma milonga e representa as cidades de Sant’Ana do Livramento e Gravataí.

Triagem

Nos dias em que estiveram reunidos em Sant’Ana do Livramento, os integrantes da comissão julgadora da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto para Martin Fierro, tiveram a missão de selecionar, entre aproximadamente 600 trabalhos, as dezesseis músicas que serão apresentadas ao público no mês de março.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.