Começam as emoções da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro

Em clima de forte emoção, as oito primeiras músicas subiram ao palco depois do show de Juliano Moreno e Daniel Cavalheiro. A noite encerrou com o show de Leonel Gomez

Depois da espera, o resultado de um trabalho de meses foi apresentado com êxito na 1ª noite do Martin Fierro

Ergueram-se vozes, guitarras e duetos, e a alegria contagiante que provém da perfeita conjunção entre som e verso finalmente ecoou sobre a Fronteira. Como um pássaro recheado de notas musicais, a 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro, evento que integra a programação do 1° Festival de Música e Dança do Mercosul, começou sob aplausos, sorrisos e a alegria estampada no rosto dos organizadores, que conseguiram assim comprovar o ressurgimento do evento que havia sido dado como encerrado pelo céticos. Após três anos de angústia e espera, finalmente os maiores nomes do cancioneiro do Rio Grande do Sul voltaram a pisar em um palco montado na cidade de Sant’Ana do Livramento. A primeira noite do festival apresentou um verdadeiro desfile de estrelas de primeira grandeza, homens e mulheres que têm como parceiros as poesias e os acordes e que vieram para a Fronteira para cantar, encantar e servir como testemunhas da grandiosidade do evento que, mesmo em um curto espaço de tempo, conseguiu ser completamente preparado. Em seu discurso de abertura, o presidente do Festival Um Canto Para Martin Fierro, Carlos Fernandes, não escondeu a emoção ao lembrar o período difícil em que as gaitas, violões e vozes silenciaram e abriram uma lacuna duvidosa sobre o futuro do evento. “O festival está de volta. O festival de todos os santanenses voltou depois de uma breve pausa para não mais deixar de acontecer, e para celebrar este encontro mágico da música do nosso Estado”, desabafou.

 

Após os shows de abertura, que levaram ao palco Juliano Moreno e Daniel Cavalheiro, as oito músicas concorrentes foram apresentadas à comissão julgadora, que tem a difícil missão de escolher os classificados e, posteriormente, os vencedores. Nesta sexta-feira, acontece a segunda noite do festival, quando mais oito músicas sobem ao palco para sua apresentação. O início está previsto para as 20h.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. LUIS ALBERTO

    ISSO É CULTURA GENTE! ESSA PETECA NÃO PODE CAIR NUNCA, SOB QUALQUER PRETESTO

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.