CRM recebe visita de investidores chineses

CRM recebe visita de investidores

Representantes de dois grupos de empresas chinesas, que estão em viagem pelo Brasil para examinar oportunidades de investimentos, estiveram na unidade de Candiota da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) na quinta-feira, 31. A visita teve como interesse conhecerem as etapas de produção da Mina de Candiota e avaliar a capacidade de fornecimento de carvão por parte da Companhia.

Segundo o consultor, Vladimir Duarte Dias, que acompanhou os visitantes, as empresas estudam a possibilidade instalar duas usinas termoelétricas no Estado, com capacidade de geração de 300 MW cada uma. Nesse sentido, os investidores teriam interesse em comprar carvão da CRM.

Na visita à Mina o engenheiro da CRM, André Felipe Rodrigues, mostrou todo o processo de mineração desde a extração do carvão. Os chineses também puderam conhecer a dragline, maior máquina de extração da CRM, com uma caçamba de 32,5m³ e capacidade de até 800m³/hora.

Eles também visitaram as demais instalações da unidade, e acompanharam as etapas do processo de beneficiamento de carvão. Outro setor mostrado foi o de transportes, onde os visitantes foram informados sobre a capacidade dos caminhões fora de estrada, que fazem o transporte interno, e dos rodoviários, que trafegam até a usina.

Na última quarta-feira (30), os investidores Na Wey e Yang Tower Song também estiveram na sede da CRM em Porto Alegre, onde foram recebidos pelo presidente da Companhia, Elifas Simas. De acordo com Simas, este foi o primeiro passo de um diálogo que deve se estender nos próximos meses.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.