COPA DO BRASIL

São Paulo x Coritiba e Grêmio (Bahia) x Palmeiras fazem as semifinais da Copa do Brasil. Por incrível que pareça, o grande São Paulo está atrás de seu primeiro título na competição. A explicação está no fato de que faz muitos anos que os clubes que disputam a Libertadores não podem jogar a Copa do Brasil (a partir do ano que vem, com alterações no calendário, já poderão disputar as duas competições). Em tese, o Coritiba é o menos qualificado para a decisão, mas em mata-mata tudo pode acontecer. Até o Palmeiras, que vem de uma campanha ridícula no Paulistão, deve ser encarado com respeito.

A PROPÓSITO…

Grêmio e Palmeiras jogam neste domingo pelo Brasileirão e mais duas vezes nas próximas três semanas pelas semifinais da Copa do Brasil. Quem avisa amigo é: não levem em consideração este jogo como referência para os jogos decisivos que serão decididos em tiro curto. Há o fator Felipão no meio destes jogos. Poucos se especializaram tanto em jogar no mata-mata quanto o treinador Palmeirense. Não me lembro dele ter sido campeão em algum campeonato de pontos corridos, mas no sistema de “Copas”, poucos venceram tanto.

LIBERTADORES…

Quarta-feira de emoções até o último minuto. O Fluminense não se satisfez em vencer por 1 x 0, quando levaria a decisão com o Boca Juniors para os pênaltis. Resumo: atacou quando não deveria e tomou o gol aos 46’ do segundo tempo, quando não poderia mais reagir. Em São Paulo, Diego Souza perdeu o gol mais feito da temporada em todo o planeta e sofreu o castigo a três minutos do fim. Justificou-se o velho e óbvio ditado: “o jogo só acaba quando termina”.

INTER X FLAMENGO

É triste ver o conseguiram fazer com o clube mais popular do Brasil e conhecido como ”o mais querido”. Virou várzea. A mistura do privado do clube com o privado dos cartolas ao longo de muitos anos culmina com uma crise técnico-financeira de proporções inimagináveis. É este Flamengo que o Inter encontrará neste sábado no Rio de Janeiro. Bom ou ruim? Muitas vezes os jogadores se superam para manter a casa relativamente em ordem. Em outros casos jogam sem o menor comprometimento, contagiados pela irresponsabilidade generalizada. O certo é que poucas vezes um time é tão favorito contra o Flamengo no Rio de Janeiro, quanto o Inter atual.

FIFA: MÃO PESADA NO XAVANTE

O Brasil-PE resolveu “pagar para ver” e brigar na Justiça Comum, o que é expressamente vedado pelo Estatuto da FIFA. Sem entrar no mérito da discussão, até porque não sou advogado, vale lembrar que o futebol tem suas próprias leis, e quem dele participa, implicitamente aceita as regras previamente determinadas

GRÊMIO EXAGERA NO SOFRIMENTO

Pênalti é treinamento e controle emocional. Os jogadores tricolores não treinam este fundamento e visivelmente aparentam um verdadeiro pavor na hora das cobranças. Do jeito que a banda toca, o Grêmio ainda vai deixar muito ponto pelo caminho pela própria incompetência. Vale lembrar que na Copa do Brasil a decisão das semifinais contra o Palmeiras e uma eventual final podem ser decididas desta forma. Menos mal que o Instituto de Coração é pertinho do Estádio Olímpico.

INTER ESCAPOU DO PIOR

Incrível, mas o Inter transformou o favoritismo contra um Flamengo mambembe, em façanha para ser comemorada. O resultado acabou sendo importante muito mais pelos pontos que o Flamengo deixou de acumular do que o ponto ganho pelo próprio Inter. É lógico admitir que com as voltas principalmente de D’Alessandro e Oscar o time suba de produção, porque no momento, a impressão que passa é de que a desclassificação da Copa Libertadores ainda não foi bem absorvida pelos jogadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.