Doente mental leva menor da frente de casa e desespera família

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, após o alerta feito pelos familiares dele à BM

Um homem com problemas mentais, em surto, levou um menino de apenas 4 anos de idade que brincava em frente a sua casa, na rua Pinheiro Machado, na tarde de ontem, levando ao desespero os familiares do menor. O fato foi levado ao conhecimento da Polícia por patrulheiros do Grupamento Especial de Moticiclistas-GEM da Brigada Militar, que foram avisados por familiares do doente mental e conseguiram recuperar o menino são e salvo.

A ocorrência serve como alerta para pais e responsáveis por crianças. Segundo a mãe do menor, o menino brincava na frente de sua casa com um grupo de crianças, quando desapareceu. Junto com seus familiares, ela procurou o menino em todos os locais possíveis, sem sucesso. Conforme a ocorrência, o homem passou pelo local e convidou o menino a passear com ele, levando-o para sua casa, na vila Nova Livramento. Ao chegar lá, familiares do homem tentaram descobrir a origem do menino e acabaram entrando em contato com a Brigada Militar.

Conforme explicaram as filhas dele, o homem se trata no Centro de Atendimento Psico-Social-CAPS da Prefeitura Municipal e normalmente tem um comportamente bastante controlado. Ontem pela manhã, porém, ele começou a apresentar sintomas de surto. Isso foi avisado por elas para a equipe do CAPS, mas nada foi feito a respeito.

“Não aconteceu nada com o menino, ele não fez nada com ele. Ele precisava ter tomado medicamentos. Nós chamamos ao CAPS mas mesmo assim não adiantou”, disse uma das filhas dele. Desesperada, a mãe do menino chegou a tentar agredir o doente mental, tendo sido contida por policiais militares e plantonistas da DPPA. Tranquilo, o menino saiu da Delegacia sorrindo e foi levado para casa.

A conselheira tutelar Lizia Fagúndez e uma representante do CAPS também estiveram na DPPA, acompanhando o processo. Após receber medicação, o homem foi liberado sob a responsabilidade dos familiares.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.