GRÊMIO: DIREÇÃO FOI IRRESPONSÁVEL

Insanidade completa o Grêmio entrar em campo com um time misto para enfrentar os reservas do Vasco da Gama. Poupar os jogadores para a partida contra o Bahia? Ora, o Grêmio está praticamente classificado para as semifinais da Copa do Brasil e o jogo contra os baianos é somente na quinta-feira. E a diretoria? Odone estava em Munique assistindo a final da Champions League (quem sabe foi contratar o Drogba junto ao Chelsea). Mas, e o Pelaipe? Entrar com titulares ou reservas é uma decisão política, prerrogativa exclusiva da direção do clube.

A PROPÓSITO – 1

Este era o jogo de três pontos, uma vez que poucas equipes arrancarão pontos do Vasco da Gama em São Januário, passada sua participação na Libertadores. Resumo: prejuízo dobrado. Em cima disto ainda tem a quantidade de gols imperdíveis que foram desperdiçados por Miralles, que por sinal, consegue ser melhor que André Lima (que horror!). Com tantos equívocos, não dá sequer para reclamar do gol mal anulado do mesmo Miralles, uma vez que o pênalti desperdiçado por Marcelo Moreno também não existiu.

A PROPÓSITO – 2

Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea, estão há três meses envolvidos com a fase final dos campeonatos nacionais em seus respectivos países, simultaneamente com a reta de chegada da Champions League, a mais exigente competição de clubes do mundo. Quando, algum dia, estas equipes entraram com time misto ou pior, com reservas, em seus jogos? Aqui no Brasil, por qualquer motivo, as “dondocas” são poupadas. Claro, aí aproveitam a folga para farrear, e o motivo da folga perde sentido.

INTER LARGA FOCADO

Fora da Libertadores, o Inter aposta todas as fichas no Brasileirão e aproveita o fato de várias equipes estarem jogando com time misto, para acumular gordura que será queimada ao longo do Brasileirão. O Corinthians fez o mesmo no ano passado quando foi desclassificado pelo Tolima e abriu nove pontos para os seus seguidores, frente que soube administrar até o final e que foi fundamental para a conquista do título. Os três pontos da primeira rodada têm o mesmo que valor que da última, seja qual for o adversário.

OSCAR E LEANDRO DAMIÃO

Todo o jogador quer servir a Seleção de seu país, mas dependendo das circunstâncias, a convocação só traz prejuízos para o clube. É o caso de Oscar e Damião, convocados para quatro amistosos visando os Jogos Olímpicos. O Santos conseguiu a liberação em dois jogos de Neymar e Ganso, algo que o Inter também poderia tentar. A legislação fala em obrigatoriedade de liberação caso três jogadores sejam convocados (Guiñazu também foi pela Argentina, mas esta convocação não se enquadra na lei brasileira). Tem que ir com jeitinho na CBF.

CURTINHAS…

* O Atlético-MG quer contratar JÔ (não é pegadinha). Sorte do Inter que ainda existe otário para tudo no futebol brasileiro.

* Na Europa os árbitros adicionais atrás das goleiras melhoraram o nível das arbitragens. No Brasil, pioraram. São mais dois para errar. Que coisa!

* Ronaldinho Gaúcho não treinou quarta-feira, chegou atrasado na quinta e caminhou em campo no sábado contra o Sport-PE. R$ 1,2 milhões por mês! Aí tem!!!

* Abel Braga disse que ficou emocionado vendo seu filho com a camisa do Fluminense no jogo contra o Corinthians. Pelo que jogou é que não pode ter sido.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.