Governador cumpre agenda e realiza visitação ao Complexo Eólico Cerro Chato

 

O tempo chuvoso não impediu que Tarso Genro e sua comitiva pudessem sentir a força dos ventos durante a interiorização

Governador cumprimentou os trabalhadores da eólica, logo na chegada ao Cerro Chato. Na imagem ao lado, o diretor da Eletrosul, Ronaldo Custódio, durante pronunciamento técnico sobre o complexo em Livramento

 

O tempo chuvoso não atrapalhou a visitação do governador Tarso Genro ao complexo eólico Cerro Chato, na tarde de sexta- -feira (29), em cumprimento a sua agenda de interiorização do Governo do Estado em Sant’Ana do Livramento.

Sob um cenário totalmente atípico, onde a maioria dos aerogeradores estavam encobertos com as nuvens baixas, Tarso Genro chegou ao Cerro Chato por volta das 15h30 com sua comitiva formada por secretários e representações políticas do Rio Grande do Sul.

Após desembarcar do veículo oficial, o governador recebeu os primeiros cumprimentos dos representantes das empresas que compõem o complexo eólico, indo logo em seguida na direção de um grupo de trabalhadores, os quais também receberam uma atenção especial de Tarso Genro.

A comitiva ficou reunida nas dependências de uma das salas da Wobeen, onde ocorreu primeiramente a apresentação de um vídeo institucional do complexo eólico do Cerro Chato. Logo em seguida, o diretor de engenharia e operações da Eletrosul, Ronaldo Custódio e o prefeito municipal se pronunciaram em breve discurso para o governador. “(…) para nós, tem um significado muito forte, porque o destino quis que coincidisse que o primeiro parque eólico – porque são três parques eólicos de 30 megawatts, que somam um complexo de 90 megawatts – entrasse em operação esta semana, justamente na semana de aniversário do município. Ontem, entrou em operação o 15º aerogerador, números que representam muito para nós e um potencial muito grande para o Rio Grande do Sul. Então, eu quero destacar para o governador que só em Livramento a Eletrosul tem mil megawatts de projetos estruturados, além de outros projetos em diferentes cidades do Estado, coisas que pretendemos implantar nos próximos anos”, destacou Custódio.

Já o prefeito Wainer Machado destacou a questão da mão de obra especializada. “(…) conversando em sua chegada com muitos trabalhadores, o senhor viu que existem muitos de fora da cidade, mas também temos muitos que foram capacitados aqui em Livramento em parceria com a prefeitura municipal, Eletrosul e através das ações que fizemos com famílias do Bolsa Família. Mas é importante que o senhor viu os técnicos especializados, porque precisamos investir na capacitação da mão de obra especializada, e sabemos da sua política na educação, neste sentido, então quero dizer da satisfação de recebê-lo aqui no parque eólico, que é uma referência para a cidade de Livramento”, destacou Wainer, em parte do seu discurso.

 

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.