Literatura consegue reunir mais de duas mil pessoas em quatro dias

Além de literatura, foram oferecidos serviços de saúde e orientação para jovens e idosos

Público que prestigiou o evento chegou próximo das 2000 mil pessoas

Depois de encerrada as atividades do 4° Armazém Literário e 4° Bolicho Literário, o idealizador da atividade, o escritor Jorge dos Santos, fez uma avaliação positiva das atividades desenvolvidas durante os quatro dias de atividade.

Para ele, um dos maiores destaques foi o projeto escritor na comunidade, que levou ao conhecimento dos jovens leitores, os escritores Eneida Medina, Nair Silveira, Elisabeth de Los Angeles, Daniel Alejo, Enilda Luz Martins, Ana Mauren Zamora, Selso Bardeu e Ivan Fagundes. Santos destacou que, durante os dias em que ocorreu a atividade, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento.

Entre os destaques da performance cultural, estiveram as apresentações do coral da Matriz do Nazareno, Regis Vargas, Daniel Braga e Isaque, Dilmo Inácio, Danilo Simas e Adão dos Santos, Fátima Soares e grupo de danças Chilenas de Prata. Santos destacou que ainda foram oferecidos mais de 300 atendimentos em saúde para a comunidade, entre testes de visão, medição de pressão arterial e vacinação de idosos. Esta atividade contou com a colaboração da Atapel e Movilcor. Além disso, foram oferecidos cortes de cabelo para 30 pessoas.

Colaboraram com o evento a Prefeitura Municipal, através de suas secretarias, Brigada Militar, Sesc, jornal A Plateia, rádio RCC FM, rádio Nova Aurora, 19ªCRE, Erva-Mate Petry, FGTAS, Livraria Ebenezer, Atapel, Movilcor, Centro Cultural Zumbi dos Palmares, Academia Santanense de Letras, Associcion de Escritores de Rivera, UfPel, Ministério Apostólico Poder e Vida, Antônio Valente, Roberto dos Santos, Adão Fonseca, Israel Filmagens. Na oportunidade, na sede da Ufpel, aconteceu, ainda, o 2° encontro de escritores da região da fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.