Definições estão sendo tomadas para a realização do 4° Armazém Literário

Evento deve englobar também a realização do 4° Bolicho Literário que acontece simultaneamente

Reunião realizada no Núcleo de Estudos Fronteiriços para debater a atividade

Desenvolvido pela Associação de Amigos do Livro de Sant’Ana do Livramento, Paulo Cesar Guggiana, está sendo preparado para ser realizada em breve a quarta edição do projeto Armazém Literário e também Bolicho Literário. O projeto que tem abrangência bi-nacional, deve integrar mais uma vez, poetas, escritores, entidades e comunidade em geral, de ambos os lados da fronteira. Devem participar das atividades, além das entidades culturais convidadas, livrarias da cidade e região, artistas plásticos, músicos, poetas e escritores da região da fronteira, veículos de comunicação, escolas da rede estadual e municipal de educação e universidades.

Segundo o seu idealizador, o poeta e escritor Jorge dos Santos, a realização destes dois eventos culturais de forma simultânea visa a congregação e divulgação do livro como fonte de conhecimento, unindo a comunidade com os expoentes da cultura em suas diversas manifestações, com ênfase aos poetas e escritores de todos os segmentos. “Esta edição volta à versão da segunda edição do evento, que esteve focada no público da periferia da cidade, procurando atingir além do público infanto-juvenil, também o público adulto, sem deixar de lado a valorização do homem como ser criativo” destaca. Ele acresce que além do cunho artístico-cultural destas atividades, há o início de ações de divulgação dos aspectos históricos que mostram e demonstram a vida de nosso povo no passado, a influência no presente e a visão de futuro.

Atividades extras

Entre as atividades que devem ser desenvolvidas paralelamente ao 4° Armazém Literário e também ao 4° Bolicho Literário, estão a venda de livros, inscrição de livrarias locais, exposição e troca de livros, realização do banco do livro com doações voluntárias para as bibliotecas comunitárias de livros de literatura, poesias, lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Acontece ainda uma mateada e também sorteio de brindes. Outras atrações deverão ser confirmadas até a data do evento.

Poesia no Parque: atividade serviu para comemorar o Dia Internacional da Poesia, 14 de março

Apoiadores

Assim como em edições anteriores os apoiadores do evento são vários e a tendência é que aumentem a cada nova edição do projeto. Apesar disso, já confirmaram apoio à realização do evento diversas entidades e empresas da cidade. São eles Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Obras, Dae, 7° RCMec, Nucleo de Estudos Fronteiriços – UFPel, Erva Mate Petry, 19ª Coordenadoria Regional de Eucação, Rádio RCCFM e jornal A Plateia, Sindicato dos Servidores Municipais, Associacion de Escritores de Rivera, 2° RPMon, Agasul, Rádio Nova Aurora, Sine, Centro Cultural Zumbi dos Palmares, Livraria Marco Zero, Livraria Ponto do Livro, Livraria Ebenezer e Atapel.

O evento acontece no próximo mês de maio, entre os dias 3, 4, 5 e 6 na rua Manoel Prates Garcia, 1812, no bairro Wilson.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.