Escritor e historiador Eduardo Palermo lança livro

A apresentação da obra do historiador aconteceu ontem à noite, no auditório do IFSul

Historiador Eduardo Palermo com sua terceira obra literária, Tierra Esclavizada, durante evento de lançamento.

A Livraria Marco Zero e a Academia Santanense de Letras estiveram juntas ontem à noite na apresentação do livro do historiador Eduardo Palermo, Tierra Esclavizada. A mesa redonda foi aberta pela professora de história Vera Albornoz. Em entrevista, a professora comentou que o livro é de suma importância para a região por trata de questões que envolvem os dois países, em especial, a fronteira.

Professora de história Vera Albornoz, presente no evento

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Academia de Letras de Santana do Livramento, Victor Hugo Vargas, do diretor do IFSul, Paulo Asconavieta e do autor da obra. O historiador falou que este é o seu terceiro livro e foi a primeira vez que fez um evento como o de ontem. Sobre o livro, Eduardo Palermo disse que a obra reúne um estudo profundo sobre a história dos escravos e do tráfico entre uruguaios e fazendeiros brasileiros. “Sinto feliz pelo reconhecimento e recepção do trabalho no Brasil”, concluiu o escritor.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.