Tricampeonato e troféu definitivamente em Sant’Ana do Livramento

Conquista dos militares da 2ª Bia AAAe aconteceu nos jogos realizados na cidade de Bagé

Momento de união logo na chegada dos atletas, depois da grandiosa conquista

Missão cumprida: o troféu Rafael Pinto Bandeira fica em definitivo na cidade. Depois de três conquistas consecutivas – a outra maneira era a conquista em anos alternados, mas dentro de cinco anos – os atletas da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea escrevem seu nome na história dos jogos depois da conquista deste ano, que somada a 2010 e 2011 faz com que o troféu fique em definitivo no quartel. As modalidades disputadas foram: futebol, voleibol, basquete, rústica, orientação, pentlaton militar e atletismo, que é a prova de desempate.

A conquista teve um sabor especial, pois Livramento possuía um efetivo menor que os demais quartéis da região, um número inferior em aproximadamente 100 soldados, o que resultou em uma mobilização ainda maior do efetivo. “Essa conquista veio de um esforço conjunto que tivemos que empreender esta semana, aqueles que lá foram sabem do esforço que tivemos que empreender nestas últimas semanas e até nestes últimos meses. Foram dias de treinamento exaustivos, e aqueles que ficaram aqui, também tiveram que se superar, revezando-se em serviços de 24 e 48 horas, para garantir a guarda de nosso quartel. Todos os soldados da Bateria estão de parabéns, desde o soldado mais moderno. Todos somos campeões, e temos que agradecer a todos que colaboraram para que este título ficasse aqui, mesmo aqueles que já deram baixa, mas que estiveram aqui em 2010 e 2011 e também sagraram-se campeões”, destaca o comandante do regimento, Major Ivan. Ele acrescentou que os militares, através de práticas desportivas, desenvolvem espírito de corpo, dedicação e superação, espírito de combatividade, mas sempre respeitando o outro atleta. “Isso desenvolve um espírito estritamente competitivo, voltado para a área militar e para a gente, o esporte, dentro das forças armadas, está sempre ligado em melhor desempenho, tanto psicomotor, quanto voltado para o combate”, complementa o comandante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.