Soldados da 2ªBia AAAé recebem a Boina Preta em bela formatura

Militares foram aguardados por seus familiares no pátio de formatura do regimento

Soldados ingressaram no pátio do quartel para receber de seus familiares a Boina Preta

Em uma bela solenidade realizada na manhã de ontem, os soldados incorporados neste ano na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea receberam de seus familiares a tão esperada Boina Preta.

A solenidade serviu, também, para licenciar os mlitares que deixaram o regimento na terceira baixa. Estiveram presentes à solenidade o Coronel R1 Balbino, ex-comandante da Bateria, Major Gaier, SubComandante do 2° Regimento de Polícia Montada, e Antônio Valente. A Boina Preta é uma tradição herdada do exército inglês. Inicialmente, os motoristas e atiradores eram martirizados com primitivos capacetes de couro marron, que logo foi abandonado. O general inglês Elis, influenciado pelos caçadores albinos, tropa que era treinada na escola inglesa de tanques, experimentou e adotou o uso da Boina Preta. Uma das vantagens à época, é que as Boinas Pretas não deixavam aparecer as manchas de óleo, além das vantangens de que na guerra e em manobra, era a boina adequada para dormir.

A primeira grande unidade brasileira a fazer o uso da Boina Preta foi a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Hoje, a Boina Preta é de uso exclusivo das unidades mecanizadas e blindadas do Exército Brasileiro. Representando, ainda, os soldados que incorporam as fileiras do Exército de Caxias.

O comandante da 2ª Bateria, Major Ivan, fez a entrega da Boina Preta aos soldados que foram destaques durante o acampamento do período de instrução básica.

Destacaram-se os seguintes soldados: pela primeira seção, soldado 307 Soares; pela segunda seção, soldado 401 Biazus; e o destaque geral do campo da Boina foi o soldado 426 Patrese.

Momento em família: Claúdia, Sd. Júnior, Samuel e Marcia

Soldados destaques no Campo da Boina

Público foi expressivo na manhã deste sábado para acompanhar a formatura

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.