Seleção complementar definirá novos soldados para 2014

A dispensa do excesso de contingente ocorrerá dia 28 de fevereiro e a formatura dos selecionados para a prestação do serviço militar será em 6 de março

Jovens durante a seleção no regimento


Jovem sendo avaliado por entrevista no quartel

Do período de 11 a 28 de fevereiro, nas dependências do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, ocorre a seleção complementar de 2014, que têm por finalidade definir os novos soldados que cumprirão o serviço militar do corrente ano.

Segundo o Tenente Coronel, Juarez Guina Fachina Junior, “durante este período, os jovens participam de atividades como: recepção, triagem, distribuição aos esquadrões, inspeção de saúde, inspeção odontológica e fisioterápica. Além disso, temos as entrevistas, teste de habilidades, remanejamento, adoção de medidas administrativas para os conscritos selecionados, entre outras”, declarou.

A solenidade de dispensa do excesso de contingente ocorrerá dia 28 de fevereiro e a formatura de incorporação dos selecionados para a prestação do serviço militar será no dia 6 de março, ambas no pátio Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, no 7º RC Mec.

Entenda o que é o Serviço Militar Obrigatório

Entrevistas e questionários, algumas das etapas da apresentação

O Serviço Militar está previsto na Constituição Federal e na Lei de 1964, além de decretos, portarias e normas que regulamentam e detalham os seus variados aspectos. O Artigo 143 da Carta Magna determina que o “Serviço Militar é obrigatório nos termos da Lei” e que em tempos de paz as mulheres e os eclesiásticos são dispensados destas atividades. Ele é adotado em cerca de dois terços dos países que possuem Forças Armadas organizadas e possibilita a manutenção dos efetivos completos das Forças Armadas, cooperando para que elas cumpram a sua principal missão constitucional – a defesa da Pátria.

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.