Só um convite salva o 14 no segundo semestre

Clube começa nesta terça-feira o replanejamento do seu projeto de futebol com o futuro incerto

Jogo em Camaquã no sábado foi o último do semestre do rubro-negro, algo que não estava nos planos da direção

A direção do Esporte Clube 14 de Julho se reúne nesta terça-feira para avaliar a sua participação no primeiro semestre do ano, que acabou da pior forma possível, com a equipe sendo a última colocada em um grupo de 10 clubes e sendo rebaixado para a Segunda Divisão. Algumas decisões já são conhecidas, como a manutenção da parceria do clube com os gestores, mas na reunião de amanha, muita coisa estará em discussão, mas ainda não haverá resposta para a grande pergunta quando se trata em futebol. O clube terá futebol no segundo semestre ?

A pergunta ainda não tem resposta e nem mesmo será a direção do Leão da Fronteira a respondê-la. O que é certo com relação ao futebol é que o clube paralisa suas atividades nos próximos dois meses e passa a tratar a situação dos jogadores caso a caso.

O elenco do rubro-negro está dividido em dois grupos, o que tem seus contratos concluídos no meio do ano (30 de julho) e os que têm contrato até o final do ano. Como a intenção é manter o projeto futebol e por conseqüência a base do time, a direção vai fazer o seu planejamento no sentido de negociar com os jogadores que tem interesse para que permaneçam. Essa manutenção, porém, está ligada as atividades do segundo semestre, e a única alternativa que resta é a participação da Copa Rio Grande do Sul. É regra da FGF, que clube rebaixado não joga a competição do segundo semestre. A única prerrogativa que quebra essa regra é um convite feito pelo próprio presidente Francisco Novelletto para que o clube possa disputar.

A Copa RS é disputada prioritariamente por clubes da primeira e Divisão de Acesso. Ano passado foram disponibilizadas 22 vagas para estes clubes. No caso de não serem preenchidas todas as vagas, abre-se a possibilidade do convite. Como a relação da direção do 14 com o presidente da FGF é a melhor possível, todos no clube acreditam que o convite não é difícil de ser obtido, mas é preciso haver vagas sobrando.

Jogadores

Os jogadores retornaram de Camaquã e foram liberados até quarta-feira, às 16h, quando se reapresentam no Estádio João Martins e ficam sabendo dos próximos passos que serão dados com relação ao futebol do clube.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.