14 de Julho sofre uma das piores derrotas de sua gloriosa história

Guarani de Venâncio Aires entra em campo rebaixado e arrasta consigo o Leão da Fronteira

14 de Julho sofreu a derrota de 7x6 na noite de ontem, jogando diante do Guarani de Venâncio Aires

Precisando desesperadamente da vitória para poder se manter vivo na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2012, o 14 de Julho recebeu, na noite de ontem, no estádio de João Martins, o já rebaixado Guarani de Venâncio Aires, que surpreendeu os donos da casa e decretou uma triste derrota ao Leão da Fronteira, que lutava para não cair para a Terceira Divisão do Gauchão.

 

O rubro-negro até entrou em campo dando todas as indicações de que iria protagonizar uma grande partida, mas o que parecia ser um bom resultado transformou-se em um pesadelo para os quatorzeanos. O 14 de Julho acabou sendo derrotado por 7×6, o que resultou no seu rebaixamento.

O primeiro gol do Leão da Fronteira saiu dos pés de Foletti, que segundos antes do 2º minuto de partida, bateu forte no canto direito. O time santanense dominava e criava oportunidades claras de gol, o qual chegou aos 27min, novamente com Foletti, que recebeu a bola após uma bela jogada de Everton Cruz. Ele dominou, driblou o goleiro e fez o segundo gol.

Dois minutos e meio depois, começa a reação do visitante. Carlos Alberto limpou a jogada e quase na linha da grande área, bateu no ângulo direito: 2×1 para o Guarani, que empatou no placar aos 35min, com Branco. Japa em lance de bola parada faz levantamento e encontrou Branco que conclui no ângulo: 2×2.

Em um recuo feito de forma errada para o goleiro quatorzeano, a bola acabou nos pés de Rodolfo que não perdoou e mandou para o fundo das redes, aos 38min: 3×2 para o Guarani.

O 14 de Julho voltou motivado para o segundo tempo e marcou ainda no primeiro minuto com Chips, voltando a igualar o escore: 3×3. A reação durou pouco. Três minutos mais tarde, Rodolfo voltou a balançar as redes rubro-negras. Ele recebeu a bola após a cobrança de falta e fez 4×3.

 

Luis Paulo chorou sozinho após término do jogo

O 5º gol do adversário chegou aos 10min, com Alex, que concluiu uma jogada onde a bola passou de pé em pé até chegar ao atacante que ampliou o placar: 5×3.

Na sequência, Gamela descontou para o Leão da Fronteira. Aos 12min, ele completou levantamento para a área e de cabeça fez o 4º gol quatorzeano. O jogo ficou empatado mais uma vez aos 19min, com gol de Hilton, que (reacendeu – tira o “s”) as esperanças rubro-negras. O visitante passa à frente no placar mais uma vez, aos 37min30, com Alex, em jogada de Japa que cruzou deixando o atacante de cara para gol para completar de primeira: 6×5.

Japa novamente aparece aos 42min30, desta vez para ampliar o escore. Após o toque de bola envolvente, ele avançou com velocidade, recebeu livre e marcou: 7×5 para o Guarani de Venâncio Aires. O Leão da Fronteira não se entregou e já nos acréscimos, Hilton descontou, aos 49min. Placar final: 7×6 para o visitante e para a tristeza geral no estádio João Martins.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. iturbide

    A gente fica triste mesmo de longe torcendo pelo Leão e mais uma vez caímos fora e pior para a terceira divisão.  Eu continuo com a teoria de que se houvesse um time só representando a cidade com união de gremistas, tricolores e até de ex tripeiros , teríamos chances de aparecer e ir muito mais longe. Mas enquanto o bairrismo prevalecer continuaremos sofrendo mesmo com a boa vontade, paixão e  garra de pessoas como o Sr. Damolim que na minha opinião é um herói em manter o 14 na ativa.

    Abraço. Ancelmo SP.

Trackbacks and Pingbacks

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.