Uma tarde de pesadelo em Pelotas: 14 de Julho é goleado pelo Farroupilha

Leão da Fronteira, na estreia do técnico Bagé, não consegue uma boa atuação e perde por 4×0 no Nicolau Fico

Pouco mais de 400 torcedores compareceram ao estádio Nicolau Fico, na cidade de Pelotas, para acompanhar o confronto entre 14 de Julho e Farroupilha. O público que enfrentou uma tarde cinzenta, fria e de chuva fraca testemunhou uma partida difícil para o Leão da Fronteira que não encontrou forças dentro de campo para fazer frente ao time da casa.

O 14 de Julho que teve a estreia do técnico Ronaldo Rangel, o Bagé, substituindo Julio Fuentes no comando técnico do rubro-negro, amargou uma derrota de 4×0 na zona Sul do Estado e se complicou ainda mais na Chave 1 da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012. Agora, jogará no meio da semana, em casa, no João Martins, precisando desesperadamente da vitória diante do Guarani de Venâncio Aires, para não cair para a 3ª Divisão do Gauchão.

A partida

O primeiro gol do Farroupilha surgiu logo aos 7min30, com Joni que avançou entre a defesa quatorzeana, driblando Gamela e Nunes. O atacante livrou-se dos marcadores e de pé canhoto bateu forte, rasante, no canto direito: 1×0.

O 14 de Julho teve a primeira chance aos 11min, com João Fernando, que bateu de perna esquerda, de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo ficou complicado para o lado rubro-negro. O 14 teve dificuldades para chegar ao ataque, enquanto o Farroupilha dominava o confronto.

O segundo gol saiu aos 20min, em jogada que iniciou na intermediária e foi desenvolvida em três toques, acabando nos pés de Marcelo Rincon que dominou e chutou na saída do goleiro Yai: 2×0.

O time da cidade de Pelotas utilizou-se de jogadas rápidas, jogou melhor, e intimidou o adversário no seu campo de defesa. Por sua vez, o Leão da Fronteira não conseguiu encaixar uma jogada ofensiva, mas mesmo assim, teve uma pequena melhora de rendimento nos dez minutos finais do primeiro tempo.

Veio a etapa complementar e as equipes retornam sem alterações em suas escalações. O 14 de Julho apresentou mais motivação, porém, o balde de água fria caiu aos 13min30, com o terceiro gol do Farroupilha. Numa cobrança de falta, Fabrício chutou direto, a defesa quatorzeana parou e a bola passou por todos, entrando no canto direito da goleira defendida por Yai: 3×0.

O Farroupilha seguiu buscando ampliar o placar e o time santanense não conseguiu reagir, tentou, mas lhe faltaram forças. O representante da zona Sul do Estado ainda fez o quarto gol, aos 20min, novamente com Joni. Ele recebeu a bola e ingressou na área pela direita, driblou o goleiro e encerrou o placar: 4×0.

Técnico Bagé

Mesmo faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o 14 de Julho não se entrega e com o apoio de sua torcida buscará manter-se vivo na Divisão de Acesso. Para tanto, também passou a contar com a experiência e competência do técnico Ronaldo Rangel, o Bagé, o qual foi contratado momentos antes da partida contra o Farroupilha e aceitou o desafio de buscar, junto com seus comandados, a melhor forma do Leão da Fronteira retornar ao caminho das vitórias.

Ao fim da partida de ontem, Bagé, que foi apresentado na noite de sexta-feira aos jogadores rubro-negros, e mesmo não conhecendo especificamente as qualidades de cada comandado, esteve à frente da equipe, na beira do gramado do Nicolau Fico.

O novo técnico disse que as dificuldades são grandes e sabe que terá de reorganizar o time que atualmente possui importantes desfalques de jogadores que são fundamentais para o grupo rubro-negro. “Tão logo chegarmos em Livramento, estaremos trabalhando exaustivamente para reverter a situação do 14 de Julho e para tanto, a torcida pode contar com toda a minha dedicação e esforço”, afirmou Bagé.

O treinador tem larga experiência no futebol gaúcho, tendo passado por clubes como o Inter de Santa Maria-RS, São José de Porto Alegre, Farroupilha e São Gabriel, também já treinou equipes do Maranhão e Pernambuco.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.