14 de Julho joga melhor que o Xavante, mas falhas permitem a igualdade no placar

Depois de estar vencendo pelo placar de 2×0, o Leão da Fronteira não resistiu à pressão do Xavante e cedeu o empate no Bento Freitas

14 de Julho e Brasil de Pelotas jogaram na noite de ontem pela 2ª rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso do Gauchão 2012

Dois tempos totalmente distintos: uma primeira etapa fulminante, onde o 14 de Julho fez valer a tática de jogo proposta pelo técnico Julio Fuentes, e uma segunda marcada por falhas do Leão da Fronteira que permitiram o empate dos donos da casa.

A partida entre o 14 de Julho e o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, na noite de ontem, teve um primeiro tempo dominado pela equipe santanense. Utilizando-se de uma formação diferente das empregadas normalmente, nos confrontos da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2012, o técnico Julio Fuentes surpreendeu ao utilizar Michelzinho como líbero, função cumprida com muita tranquilidade pelo jogador que geralmente apresenta-se atuando no ataque rubro-negro. A opção do treinador deu uma melhor qualidade na reposição de bola do 14. Além disso, o técnico mandou a campo, integrando o time titular, jogadores como Chips, Nunes e Foletti, os quais, nas últimas partidas, fizeram parte do banco de reservas, entrando no decorrer dos confrontos.

Os cerca de três mil torcedores que compareceram ao estádio viram um Brasil ser dominado pelo visitante que abriu o placar logo aos 2min. Foletti rouba a bola do zagueiro Rodrigo Dias e arma a jogada para Hilton que é obrigado a jogar-se sobre a bola para poder concluir o lance para as redes: 1×0 para o 14 de Julho.

A torcida vaia o time da casa e o Leão da Fronteira aproveita para manter a pressão. Aos 9min30, André Silva rouba a bola e lança para Hilton que invadia a área pela direita, porém, a defesa se antecipa e afasta o perigo.

O Brasil responde com Willian Kozlowski que recebe o passe de Alex Goiano. A tentativa acaba nas mãos do goleiro Yai que antecipa a jogada e evita a conclusão.

O Brasil entra no desespero, enquanto o 14 de julho demonstra equilíbrio e melhor aproveitamento das chances apresentadas ao longo a primeira etapa.

Aos 19min, o 14 de julho tem uma falta para cobrar na direita. André Silva é o autor da cobrança direta que tinha como alvo o ângulo direito, a bola acerta a rede, porém, cai na parte superior pelo lado de fora.

O Brasil tenta novamente aos 22min30. O Xavante toca a bola diante da defesa quatorzeana e os atacantes perdem duas chances seguidas. Na primeira o goleiro Yai tira com a ponta dos dedos, dando rebote; e na segunda, o zagueiro Nunes salva o 14 de Julho.

O time da casa não mostra reação, o jogo é equilibrado. Aos 34min, Foleti faz boa abertura para Chips que cruza rasteiro, a bola bate na zaga e explode para escanteio.

As equipes retornam para o segundo tempo. O Brasil tenta reagir, avançando suas peças, mudando o estilo de jogo. Apesar desta postura, o 14 de Julho consegue ampliar o placar aos 13min. Vando rouba a bola leva paro meio; passa para Hilton e este para Foletti que na velocidade e na habilidade passa de viagem pelos três zagueiros e na meia-lua da grande área bate forte e faz 2×0 para o Leão da Fronteira.

A atuação da arbitragem, muito questionada pelos quatorzeanos e principalmente a falha da defesa rubro-negra ganham destaque na etapa complementar. O Brasil se aproveita e começa a reação. Aos 20min, numa falta perigosa, a sete passos da área rubro-negra, Alex Goiano quase acerta o ângulo esquerdo do gol quatorzeano, mas a bola se perde pela linha de fundo.

O Xavante desconta aos 21min. Numa bola batida de fora da área o goleiro Yai espalma e a jogada é concluída por Tiago Saletti que marca o primeiro gol para o Brasil: 2×1.

Aos 28 min o 14 de Julho perde Chips que leva o segundo amarelo e consequentemente o vermelho após cometer falta.

Aos 31min, numa cobrança de falta, Dione chuta direto e o goleiro Yai espalma a bola que sobra para Javier complementar para o fundo das redes e empatar a partida: 2×2.

O Brasil segue pressionando e o 14 de Julho se defende. A partida se torna dramática, mas o Leão não se entrega e resiste até o fim.

Antes do apito final, o árbitro ainda expulsa Tiago Saletti, após segurar o atacante Hilton que disparava em direção ao gol do Brasil.

O próximo compromisso do 14 de Julho na Divisão de Acesso será no sábado, 14 de abril, quando receberá o Riograndense no estádio João Martins, às 19h30.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.