14 de Julho vai a Camaquã cumprir tabela

Mesmo não tendo mais chances de reverter a situação de rebaixado, o Leão da Fronteira entra em campo neste sábado para lutar por um resultado positivo

14 de Julho e Guarany de Camaquã voltam a se encontrar. O jogo marca a última rodada da primeira fase

“O Leão está ferido sim, mas não está morto”. Assim, o presidente do Esporte Clube 14 de Julho, Juliano Dalmolin, resumiu a situação em que se encontra o rubro–negro, após o rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. A equipe estará, neste sábado, na cidade de Camaquã, onde enfrenta o vice-líder da Chave 1, o Guarany.

“Mesmo não tendo mais chances de reverter a nossa situação, estaremos cumprindo tabela”, explicou o presidente, destacando que na próxima semana estão previstas reuniões com o objetivo de traçar os próximos passos do clube. “Provavelmente na segunda-feira, estaremos realizando uma reunião com o Departamento de Piscina e depois, talvez na terça- -feira, a conversa será com o Departamento de Futebol”, disse, ressaltando que será feita uma avaliação da participação do Leão da Fronteira na Divisão de Acesso, e ainda serão discutidas as metas do clube para o segundo semestre deste ano. “Vamos colocar em pauta a Copa RS e começar a definir a participação ou não da equipe na competição”, explicou, dizendo que o clube somente poderá disputar a Terceira Divisão em 2013, não sendo possível a sua inclusão na edição deste ano.

Inscrições irregulares

Ainda durante a partida da última quarta–feira, foi ventilada a informação de que clubes como o Inter de Santa Maria e o Riograndense teriam inscrito de forma irregular alguns atletas, fato que poderia resultar na perda de pontos destes times. Em contato com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Neveletto, a reportagem do jornal A Plateia foi informada pelo dirigente que tal notícia não procede, que os problemas apresentados pelas equipes em questão nada têm a ver com atletas ou irregularidades que poderiam ter como consequências a perda de pontos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.