Caso Oscar: CBF poderá ser denunciada por descumprimento de decisão judicial

Não chegou a causar surpresa aos advogados de Oscar o terceiro pedido de esclarecimentos da CBF ao ministro Caputo Bastos sobre a revalidação do contrato do meia com o Inter até 2016. Apesar da nova resposta do ministro do TST à entidade, o jogador não foi inscrito no BID. André Ribeiro e Mozart Russomano Neto, advogados do meia, estão prontos para comunicar a Caputo Bastos o descumprimento da determinação judicial pela CBF.

Darão um novo prazo para a entidade. Até o meio-dia desta sexta-feira. Caso não haja boa vontade dos representantes da CBF, Ribeiro e Russomano informarão o ministro sobre os acontecimentos. Caracterizando-se o descumprimento, a CBF pode ser multada e o seu presidente, José Maria Marín, responsabilizado. Os advogados não receberam da CBF uma explicação sobre os motivos da nova protelação.

- Já há elementos suficientes para que o ministro entenda o descumprimento de determinação judicial. Os esclarecimentos feitos são mais que suficientes. Trata-se de uma decisão que já tem uma semana e que está esvaziada pela CBF. É uma forma de não tornar efetivo o que foi decidido pela Justiça. Se no período da manhã não houver novidades, vamos provocar o ministro. Há uma decisão no domingo e Oscar pretende disputá-la – disse André Ribeiro.

Além da pressão dos advogados de Oscar, o Inter estará representado no Rio de Janeiro pelo seu presidente, Giovanni Luigi. O dirigente pretende conversar com Marín, a fim de esclarecer os motivos para a demora em restabelecer o vínculo do meia com o Inter.

- Vou dormir esperançoso que o nome do Oscar seja publicado no BID de hoje – finalizou Ribeiro.

Caso não seja reinscrito no BID desta sexta, Oscar não poderá enfrentar o Caxias no domingo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.