Último dia de Seminário Internacional

Professores e diretores escolares participam de debate durante derradeiro dia de encontro

Professor Ricardo Gonçalves Severo, um dos mediadores do encontro.

A manhã desta quarta-feira foi bem intensa para cerca de 200 profissionais da área de educação. O público do encontro do Seminário Internacional debateu o tema: O Conhecimento e as Juventudes no século XXI. O encontro da manhã de quarta foi dirigido pelo professor universitário Ricardo Gonçalves Severo, bacharelado em Ciências Sociais.

Glades Aprato, coordenadora pedagógica da 19ª CRE e responsável pela coordenação do Seminário Internacional em Livramento.

Dentre os temas, os professores e membros de secretarias e coordenadorias regionais falaram sobre inclusão e juventude. A troca de informações e conhecimentos foi intensa por todo o dia. Mesmo com um mediador para cada encontro, as palestras foram direcionadas por meio de vídeo-conferência, o que proporcionou uma maior troca de conhecimentos e informações. A responsável pela coordenação do evento em Livramento, Glades Aprato, disse que eventos desse porte são sempre muito importantes para a região e capacitação dos profissionais.

Dentre os debatedores, além do professor Ricardo Severo, participaram também o professor Renatho Costa, bacharel em Relações Internacionais e um grande pesquisador do tema Democracia no Mundo e a Doutora em Educação, Aline Souza da Luz, também mestra em educação e especialista em coordenação pedagógica pela UFRGS.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.