Efeitos do Mercosul na fronteira serão debatidos nesta sexta

Painel realizado no 7° Encontro de ACIs será aberto ao público e vai analisar questões como a criação dos free shops nas cidades-gêmeas

Grande público prestigiou a abertura oficial do evento, na noite de ontem

Um grande público lotou, na noite de ontem, o salão do Centro de Eventos Solar Dom Pedro, no Armour, para prestigiar a abertura oficial do 7° Encontro de ACIs, evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Livramento, com o objetivo de promover a integração e congraçamento entre os integrantes de associações comerciais e entidades congêneres no Rio Grande do Sul e também de cidades de países vizinhos. O jantar-show de abertura contou com as presenças, ainda, do prefeito Glauber Lima; do presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul-Federasul, Ricardo Russowsky; e outras autoridades convidadas.

Ontem à tarde, foi realizada a reunião de interiorização da Federasul

Durante o evento, a diretoria da ACIL, conjuntamente com a Federasul e demais entidades participantes do encontro, fez a entrega de uma placa ao deputado estadual Frederico Antunes, em agradecimento pelo trabalho que ele desenvolveu em favor da extinção da cobrança do chamado Imposto de Fronteira e também em apoio ao processo de regulamentação da Lei Federal 12.723/2012, que autoriza a criação de lojas free shop nas cidades de fronteira do Brasil. Frederico Antunes recebeu das entidades o título de Amigo das Cidades de Fronteira.

Após a homenagem, o público foi brindado com um show especial do pianista e show-man Rodrigo Soltton, um dos mais destacados artistas do gênero no Rio Grande do Sul e Uruguai, que vem animando diversos eventos, tanto no Brasil, quanto nos países vizinhos. A programação do 7° Encontro de ACIs, porém, teve início mais cedo. A partir das 14h, na sede da ACIL, foi realizada a reunião de interiorização da diretoria da Federasul, com as presenças de vice-presidentes regionais da entidade em todo o Estado. 

Painel

O 7° Encontro de ACIs terá continuidade na manhã desta sexta-feira, 25, a partir das 9h, com a realização do painel de debates Fronteiras do Mercosul, que tem como objetivo dissecar a realidade econômica provocada, especialmente, pelo funcionamento dos negócios em âmbito do Mercosul. O painel será mediado pelo deputado Frederico Antunes e contará com as participações, como debatedores, de representantes de destaque nas mais diferentes áreas da economia, infraestrutura e serviços, especialmente convidados. Debaterão com Frederico Antunes, a respeito do Mercosul, o especialista em infraestrutura e logística, Paulo Menzel; o ex-prefeito Pedro Bertolucci, primeiro Prefeito Empreendedor do Brasil e criador do Natal Luz de Gramado; e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios-CNM, Paulo Ziulkoski. O painel tem entrada franca ao público e será realizado no Centro de Eventos Verde Plaza, no centro de Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.