Chave 1: Equilíbrio, confusões e disputa acirrada

A rodada deste final de semana foi um ensaio do que será a reta decisiva, e cada jogo uma decisão, em que a disputa vai além das quatro linhas

Brasil perdeu em casa ontem para o último colocado da chave, o Guarani de Venâncio, que ainda respira

O lanterna vencendo o líder, equipe buscando empate no último minuto de acréscimo, goleiro sendo preso ao final da partida, após jogo confuso e virada sensacional diante da torcida. Foram apenas alguns ingredientes na rodada de ontem da Divisão de Acesso, chave 1. Depois do empate do 14 de Julho e Inter, sábado no João Martins, a rodada teve mais quatro jogos ontem e em todos eles houveram fatos marcantes e que registram o que será esta fase final de disputa das seis vagas a próxima fase. Hoje, a quatro rodadas para concluir a primeira fase, todos os 10 clubes ainda tem chance de classificação e com exceção do Brasil, nove equipes ainda estão ameaçadas pelo rebaixamento.

Num primeiro momento as derrotas do Riopardense e Riograndense, em casa, eram benéficas ao 14, que se mantinha em quinto lugar. Mas o Riograndense empatou com o Rio Grande no último minuto dos acréscimos, depois de muita confusão no Estádio dos Eucaliptos e pressão do time da casa sobre a arbitragem e o adversário. O empate manteve o Riograndense na zona de classificação, 6º lugar com 19 pontos.

O Riopardense, que a duas rodadas era o penúltimo colocado e com o técnico Regis Amarente, reagiu de forma sensacional, virou o jogo contra o Camaquã para 2 X 1 e entreou depois de muito tempo na zona de classificação, com a 5ª posição com 19 pontos e ambos superaram o 14 na tabela. Os outros dois jogos da rodada aconteceram no final da tarde e para o 14 as atenções se voltaram para o jogo do São Paulo. O São Paulo abriu o placar no segundo tempo com um gol de pênalti, venceu e derrubou o 14 para oitavo lugar. O jogo foi recheado de confusões e expulsões. No final, o goleiro Fernando, do Farroupilha foi detido pela Policia Militar por desacato. Em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, o líder Brasil buscava consolidar a classificação diante do lanterna Guarani de Venâncio Aires. Mas o visitante abriu o placar com Jailson e Rodolfo ampliou no segundo tempo. O Brasil descontou com Ezquerra e mesmo com 9min de acréscimo, o Brasil não conseguiu empatar. Apesar disso as equipes não mudaram suas posições na tabela. A direção do 14, que se esforça para receber bem os adversários, vê com preocupação o rumo que a disputa está tomando, mas a tendência é de que esse clima se mantenha até o final da fase.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.