Bioma Pampa, Mar de Dentro e Mercosul serão temas de audiência pública, em preparação para a Rio+20

Em reunião ordinária realizada na manhã de ontem, a Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mano Changes (PP), aprovou a realização de uma audiência pública durante a Semana Estadual do Meio Ambiente, para debater os temas Mar de Dentro (seminário 2012), Bioma Pampa e Mercosul, rumo à Rio+20.

A audiência será realizada em Pelotas, na Fenadoce, por solicitação da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Lourenço do Sul (Assenar). Serão convidados para o debate a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), vice-presidente da representação do Congresso Brasileiro no Mercosul; os deputados federais Fernando Marroni (PT/RS), proponente da legislação que equipara o Bioma Pampa ao Bioma Amazônico, e Nelson Marchezan Jr. (PSDB/RS), relator da PEC 424/09; ministérios e secretarias com interesse pelo tema: Meio Ambiente, Agricultura, Pesca, Relações Exteriores e setores produtivos (trabalhadores e empresários).

O deputado Edson Brum (PMDB) sugeriu que o convite para o encontro fosse estendido a todos os deputados federais pelo Rio Grande do Sul e parlamentares da Casa, governo do Estado e respectivas secretarias envolvidas com a temática.

Durante a reunião, foi discutida a solicitação feita pelo gabinete do deputado Miki Breier (PSB) para disponibilizar espaço durante o encontro do órgão técnico para que representantes do Movimento Bankoma Sul e Federação Afro-Umbandista e Espiritualistas do Rio Grande do Sul (FAUERS) realizem convite para participação no Fórum Internacional do Sistema Religioso do Mercosul. Os parlamentares entenderam que esse convite deve acontecer no próximo encontro, a ser realizado na quarta- -feira (25), na presença do deputado Miki, autor da solicitação.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.