Trote incentiva a permanência de alunos na Unipampa

Evento foi realizado através de uma parceria dos diretórios de Ciências Econômicas e Gestão Pública com uma série de atividades pela cidade

Entre as atividades, a pintura do muro da Escola Municipal de Educação Infantil Ney Vares Albornoz

A universidade é um espaço onde a convivência entre amigos e entre acadêmicos proporciona o surgimento de novos conceitos, ideias e conhecimentos. O trote realizado para receber os calouros de Ciências Econômicas e Gestão Pública da Unipampa, pretendeu, de maneira diferenciada, incentivar esse aspecto. Através deele, ocorreu a interação entre a universidade e a sociedade. Ao longo da segunda semana de aula, foram realizadas atividades estruturadas sob forma de gincana. Atividades essas que foram pensadas pelos diretórios Acadêmicos de Ciências Econômicas e de Gestão Pública. Os principais objetivos do trote eram incentivar a permanência dos novos alunos na instituição, por meio de atividades de integração e familiarização, e também contribuir na formação de um caráter social crítico e transformador, colaborando com a melhoria da sociedade em que se inserem.

O primeiro dia de atividades foi na quinta-feira, dia 22, no intervalo das aulas, quando cada turma de calouros teve um tempo estipulado para fazer – usando o próprio corpo – as letras “CE” e “GP”, siglas correspondentes dos cursos em que ingressaram.

Na sexta-feira, dia 23, no período do intervalo da aula, os alunos trouxeram fraldas descartáveis, ração e alimentos não perecíveis arrecadados. Após, cada turma elegeu 3 pares representantes para dançarem a música tradicionalista “Pezinho” – para tal os pares deveriam estar devidamente caracterizados. No fim da aula, os alunos foram pintados com tinta têmpera e se dirigiram ao Parque Internacional para a realização do pedágio solidário, cujo dinheiro arrecadado seria doado para a ASPA.

No sábado, dia 24, na parte da tarde, os alunos se dirigiram até a Escola Municipal de Educação Infantil Ney Vares Albornoz, onde realizaram a pintura da parte da frente do muro, e após praticaram jogos no ginásio de esportes da Unipampa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.