Ciências Econômicas terá seus primeiros formandos

Seis alunos de uma turma com cinquenta concluíram o curso dentro do previsto

Andressa e Gregório (em pé), Mariana, Josiane e Tiago (sentados)

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Pampa, criado em 2010 tem como propósito, formar alunos em bacharéis de Economia e que estes sejam comprometidos com o desenvolvimento local e nacional, bem como capacitados para a pesquisa econômica nos setor público e privado e também aptos para avaliarem criticamente a realidade brasileira e também mundial. Ao iniciar, teve cinquenta alunos e agora, seis destes colaram grau na última sexta-feira, junto aos demais colegas de Administração e Gestão Pública, no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

Segundo a diretora do Campus de Sant’Ana do Livramento, Daniela Vanila Nakalski Benetti, “os acadêmicos tem condições de inserção imediata, dada a qualidade de sua formação. Toda qualificação é um novo aprendizado que dará ao profissional novas habilidades e conhecimentos que auxiliarão na sua profissão. O Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Econômicas está bem consolidado com avaliação recente pelo MEC. Com a entrega de novos espaços (em razão das obras no Campus), poderemos proporcionar mais interatividade das práticas de ensino, pesquisa e extensão universitária”, avaliou.

O formando Wagner de Quadros

O Coordenador do curso de Economia, Eduardo Angeli, declarou que, “em primeiro lugar, é preciso que se destaque a importância da conquista dos alunos que estão concluindo o curso: a formação deles é de excelente qualidade. Certamente estão aptos a desenvolverem carreiras bem sucedidas tanto no setor público quanto no privado. Poderão também exercer sua cidadania de modo mais crítico e participativo. As dificuldades que existiram ao longo desses quatro anos são naturais para um curso em formação e envolvem desde a descoberta do que é o curso de Ciências Econômicas e o mercado de trabalho que ele proporciona ao formado, até o esclarecimento sobre como funciona a vida na universidade, dentre outras. O corpo docente é constituído por mestres e doutores formados em algumas das melhores universidades do País”, concluiu.

Os formandos Andressa Porto Castro, Josiane Pedroso Dorneles, Mariana Espalter de Moraes, Tiago Riet, Gregório Dib Arena Filho e Wagner de Quadros, relataram que “a expectativa é muito boa, estamos muito felizes de concluir esta etapa e principalmente de compartilhar esta conquista com as pessoas que nos apoiaram durante estes quatro anos. Inicialmente, as maiores dificuldades foram em relação à adaptação. Adaptar-se aos novos professores, as mudanças curriculares e ao ritmo de estudos que a Universidade exige. Pretendemos continuar nos aperfeiçoando e trabalhar na área. Foi possível perceber que a união e perseverança foram fundamentais para completar essa etapa. Agradecemos aos professores, amigos e familiares que nos apoiaram até aqui”, declarou o grupo de formandos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.