Clube de Orientação da Fronteira presente a Conferencia Estadual de Esportes

A Conferência Estadual do Esporte e Lazer tem por finalidade a efetivação de políticas publicas para o desenvolvimento destes assuntos em nível de estado e vem acontecendo em regiões pré determinadas reunindo todos os municípios do estado na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas, na qualificação de atletas, na reestruturação do esporte com um todo no estado, enfim vários parâmetros são buscados até mesmo para valorizar essa importante secretaria criada no atual governo.

Pois bem, nosso município realizou uma etapa municipal com a presença de um ou dois clubes desportivos organizados de nossa cidade e com uma gama bastante interessante de empregados das secretarias de cultura e esporte e acabaram por não fechar com os objetivos da etapa municipal, quais eram de trabalhar em cima dos temas propostos e eleger delegados representantes do município na fase regional em São Gabriel, as questões propostas naquela oportunidade foram enviadas através de email para o chefe do desporto alguns dias depois.

No dia 4 de agosto de 2011, o Clube de Orientação da Fronteira se fez presente na Etapa Regional de São Gabriel, como voluntário já que não haviam sido escolhidos os delegados como previam as normas de execução da Conferencia Estadual de Esportes. Em um dia de trabalhos abertos pelo Prefeito Municipal de São Gabriel e pelo Secretário Estadual de Esporte Kalil Sebhe, prefeitos de outros municípios e secretários municipais de toda a região convidada.

O interessante da conferencia fase regional, foi a apresentação de propostas a melhoria da qualidade de vida das comunidades pelos representantes dos municípios, como Santana do Livramento não possuía delegados escolhidos em reunião e determinados em ata e logicamente não possuía propostas , o Clube de Orientação da Fronteira, entidade de pratica do esporte em nossa cidade participou da efetivação destas propostas no eixo Esporte e Lazer.

Fica uma pergunta aos desportistas de nossa cidade, onde queremos chegar com o esporte Santanense que outrora teve atletas de alto nível em varias modalidades de esportes, vôlei, basquete, atletismo, o próprio futebol, etc, será que não é chegada a hora de unir esforços e colocar nossa capacidade acima dos interesses políticos e particulares daqueles que pagos por nós para cumprir suas obrigações não o fazem? Não será a hora de pensar o que queremos daqui para a frente/ ou seremos eternos filhos de perdiz, um pra cada lado, mendigando nas ruas para que nossos atletas tenham a oportunidade de REPRESENTAR ESTA CIDADE.

Para nossas autoridades fica uma afirmação: – Grande parte da culpa, no que diz respeito a insegurança, da precariedade da saúde publica, das drogas, entre outras mazelas que esta sociedade vive é de responsabilidade de vossas senhorias, cujos cargos são alimentados pelo nível de ignorância a que são submetidos muitos daqueles que acreditam nas propostas vãs de suas campanhas e nelas depositam seus votos. Criar hospitais, criar centros de reabilitação, entre outros paliativos, são os reflexos do que a incapacidade foi capaz de fazer anteriormente, sem prevenção, sem qualidade de vida, sem criar na criança desde a tenra idade uma consciência saudável, se tentar mudar a cultura do adulto em todos esses ângulos os senhores terão com certeza muitos anos frente ao poder publico porque um ser humano, seja por desespero, seja por interesse vota sem escolher o que é melhor para todos. Investimento em Saúde não é só gastar com doença, ao contrário, é gastar verdadeiramente na qualidade de vida de todos.

Dejair Barreto
Presidente do Clube de Orientação da Fronteira

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.