Abertas pré-inscrições para o ProJovem Urbano no Cyrino

Programa assegura certificação de ensino fundamental a jovens de 18 a 29 anos e ainda oferece auxílio financeiro mensal de R$ 100,00

 

Escola Cyrino Luis de Azevedo receberá o programa ProJovem Urbano destinado à comunidade do Armour

O município de Sant’Ana do Livramento foi contemplado com o Programa Pro Jovem Urbano- Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O programa foi implementado no município e foi mais uma das conquistas do vereador Glauber Lima, quando esteve na capital do Estado, fazendo parte do quadro da Secretaria Estadual de Educação.

“Estou orgulhoso desta conquista e feliz por ter ajudado a trazer o programa para Livramento, especialmente para a comunidade do Armour. Quero também registrar o máximo interesse que a professora Pâmela Bond manifestou na oferta do ProJovem, insistindo muito para que a escola Cyrino Luis de Azevedo não ficasse de fora.”- destacou o vereador.

Vereador Glauber Lima, do PT

Programa

 

O ProJovem assegura a certificação do ensino fundamental em 18 meses e ainda oferece auxílio financeiro de R$ 100,00 ( cem reais mensais).

O ProJovem Urbano tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre:

• Formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;

• Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial;

• Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Nessa perspectiva, o Programa tem como finalidades específicas:

• A re-inserção dos jovens no processo de escolarização;

• A identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho;

• A participação dos jovens em ações coletivas de interesse público;

• A inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação;

• A ampliação do acesso dos jovens à cultura.

Inscrições

Para fins de inscrições os jovens interessados deverão levar na escola estadual Cyrino Luis de Azevedo, no Armour, os seguintes documentos:

CPF,original e cópia Carteira de Identidade, original e cópia, comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar (original e cópia).


Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Quelinha

    Fico muito feliz com esta notícia… há muito tempo eu não lia algo tão positivo que com certeza motivará pessoas a voltarem a estudar!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.