Semana Saúde na Escola

A coordenadora da ação em Livramento, Ivonir Rangel, fala da importância da promoção da saúde na fase escolar

Ivonir Rangel, coordenadora do projeto em Livramento

O Programa Saúde na Escola (PSE) que ocorre em todo o país, também está acontecendo nas escolas municipais e estaduais de Livramento, e já está em sua segunda edição na cidade, sendo que este, tem por objetivo orientar os estudantes da escola pública sobre o tema “Práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos”, com ações de avaliação, prevenção e promoção da saúde junto às crianças, adolescentes e jovens. Em Livramento, são oito as escolas participantes: E.E.E.M. Hector Acosta, E.M.E.F. Nepomuceno Vieira Brum, E.M.E.F. Pedro Alencastre, E.E.E.M. Dr. Silvio Ribeiro, E.M.E.F. Silveira Martins, E.M.E.I. Favo de Mel, E.M.E.. Carrocel e Instituto Est. Educ. Dr. Carlos Vidal de Oliveira e cada uma destas escolas estão ligadas à uma unidade de saúde.

Segundo a coordenadora do PSE Ivonir Rangel, o programa contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde. “O projeto visa o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino”, explicou ela.

A semana de saúde na escola, está sendo realizada em todas as escolas e encerra nesta sexta-feira, dia 11 de abril, sendo que, cada instituição determina o que fará de atividades e encaminha à coordenadora Ivonir, no fim da semana. Assim, hoje, a partir das 8h30, ocorre diversas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Silveira Martins, alusivas a esta semana.

Ações

Saúde bucal; Alimentação saudável (alimentação antropométrica); Saúde ocular; Linguagem- problemas na fala; Promoção da Cultura da Paz e Direitos Humanos

Parceiros

SPE; PROERD; SESC; Óptica Ponto de Vista; UBS; GTIM; secretária de saúde Natália Steinbrenner; assistente social pela saúde Margarete Vaz; secretário de Educação, Mário Santanna; a nutricionista Sandra Cunha e a pedagoga Fernanda Pereira

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.