19ª CRE entrega computadores para alunos, hoje à noite

Escola Cyrino Luiz de Azevedo prepara grande evento para a solenidade

A 19ª CRE realiza, na noite de hoje, a entrega dos netbooks para os alunos na escola estadual Cyrino Luiz de Azevedo. O evento conta com a presença de autoridades e tem na programação a apresentação da banda marcial da escola e ações do programa Mais Educação, do Governo do Estado.

Segundo o diretor da escola, Elio Zibetti, serão entregues 270 computadores para alunos do 1º ao 5º ano. “Estamos muito felizes em poder entregar aos alunos essa excelente ferramenta de aprendizagem, pois queremos oferecer o melhor para nossos educandos”- comentou.

A coordenadora da 19ª CRE, Meire Torres, também ratificou as palavras do diretor, destacando a importância de trazer o que há de melhor e mais moderno aos alunos. “Com o computador em mãos, certamente nossos alunos terão uma aprendizagem mais eficaz. Concluímos, nessa semana, a capacitação para os professores. A formação ocorreu em três fases. A primeira para diretores das escolas, a segunda uma grande palestra para todos os professores da rede pública, e a terceira com oficinas para os professores utilizarem projetos de aprendizagem e o computador com os alunos. Estamos preparados para utilizar o computador em sala de aula”, salientou.

Prefeito Glauber Lima

O Prefeito Glauber Lima participará do evento e destacou que “essas ferramentas se tornam facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, quanto maior o contato com a informática, mais preparados nossos alunos estarão para encarar o mercado de trabalho, no futuro, que cada vez vem exigindo mais conhecimentos”. A distribuição dos equipamentos faz parte do Projeto Província de São Pedro, que destina um computador por aluno e professor nos municípios da fronteira com o Uruguai, nas cidades da Região Metropolitana que desenvolvem o programa Territórios da Paz, e nos municípios e escolas que já possuem alguns netbooks e lousas educacionais.

O Província de São Pedro – Projeto Palomas iniciou em 2011, quando o prefeito Glauber Lima exercia a função de Diretor na Secretaria Estadual de Educação, tendo colaborado positivamente na construção desta iniciativa. Primeiramente, foi realizado levantamento da infraestrutura elétrica e da rede lógica das escolas estaduais da cidade, preparando-as para a aplicação do projeto. A Escola Estadual General Neto foi a primeira a receber, no ano passado, os computadores que estão sendo usados por crianças do Ensino Fundamental.

“Este projeto é fundamental para consolidar a modernização tecnológica de nossas escolas, garantindo definitivamente o acesso de nossos alunos a instrumentos que contribuirão de maneira significativa para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. A data de hoje significa um marco para o nosso município. Nós estamos dando início à nova era no município, a uma era digital, quando os nossos alunos estarão conectados com o mundo”- comentou o prefeito. Ele também destacou: “Já solicitei ao secretário Mario Santanna, secretário municipal de educação, que realize estudo no sentido de implantação de um modelo semelhante ao adotado pelo Estado, que contemple os alunos da rede municipal”. 

Coordenadora da 19ª CRE, Meire Torres

RS Mais Digital
Província de São Pedro Projeto Palomas

O projeto possibilita o acesso à cultura digital pelas crianças e irá qualificar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelas escolas estaduais. A denominação Província de São Pedro (Estado) e Palomas para a região de Livramento foi definida em alusão à história do Rio Grande do Sul, com a ideia de se posicionar no presente e projetar o futuro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.