Foragido da Justiça é preso na vila Queirolo durante policiamento de rotina do POE

Acusado está condenado por receptação de veículo furtado no regime semiaberto há mais de quatro anos de prisão

Acusado foi encaminhado para a DPPA e em seguida para a Penitenciária Estadual de Livramento

O Pelotão de Operações Especiais-POE, da Brigada Militar realizou a prisão de mais um foragido da Justiça local esta semana. O acusado estava circulando na vila Queirolo quando foi abordado, por volta das 17h40, da última segunda-feira (02), na rua Honorato Lemes.

Os policiais realizavam naquela localidade um policiamento de rotina e após abordarem o suspeito, realizaram uma consulta ao sistema integrado da Polícia, na qual foi informado que Denis Correa Duarte, de 33 anos de idade, estava com prisão decretada pela Comarca de Livramento.

Segundo a Justiça, o crime ao qual Duarte está condenado é por receptação, previsto no artigo 180 do Código de Processo Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa fé, a adquira, receba ou oculte e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, do artigo 311 – Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.

Crime e prisão

Na época dos fatos, segundo o processo penal, no dia 05 de fevereiro de 2009, por volta das 17h20, na rua Ataliba Gonçalves, em frente ao nº 132, bairro Prado, o denunciado, em comunhão de esforços e conjugação de vontade com outro indiciado, conduzia a motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, cor verde, com placa “fria” IKL-3141 (pertencente à motocicleta Honda/CG 125, cor verde), a qual havia sido anteriormente roubada, no dia 10 de janeiro de 2009, na residência localizada na rua Julio Herrera Y Obes, em Rivera/ROU.

Ainda conforme a Justiça no período compreendido entre os dias 10 de janeiro e 05 de fevereiro de 2009, os denunciados, em comunhão de esforços e conjugação de vontades, adulteraram sinal identificador da motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, cor verde, por meio da colocação de “placa fria” (IKL-3141, pertencente à motocicleta Honda/CG 125, cor verde.

Os réus foram presos em flagrante, em 06 de fevereiro de 2009, tendo sido concedida a liberdade provisória aos réus três dias depois a prisão.

Em seus depoimentos os policiais militares destacaram que haviam recebido o comunicado, via sala de operações, informando um roubo de uma motocicleta ocorrido na vizinha cidade de Rivera/ROU.

Após perseguição por várias quadras, os réus foram presos próximo a rua Marechal Mallet .

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.