Karatecas vão ao Rio de Janeiro para disputar o Brasileiro2012

Miguel e Thomaz, nomes certos da Seleção Gaúcha de Karatê JKA e Tradicional embarcam nesta quinta- feira integrando a delegação gaúcha

Professor Miguel durante a última edição do Estadual JKA

Acontecerá nos próximos dias mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Karatê-Do JKA. O evento será realizado nas dependências da vila olímpica Manuel José Gomes Tubino – RJ. Apesar de a cidade ter mais atletas na seleção estadual este ano, mais uma vez incluirão a delegação gaúcha, o professor Miguel e Thomaz da Cunha Frassá, os mesmos já fazem parte do grupo a bastante tempo, devido os resultados obtidos em competições realizadas no estado e também pela participação de treinamentos da seleção.

Atualmente o professor Miguel sustenta o título de atual campeão gaúcho da JKA RS na categoria principal adulta e no Junior categoria até 13 anos, o atleta Thomaz, além da predominância no estado, ainda sustenta o título de bi-campeão brasileiro. Este ano a Federação Sul Riograndense de Karatê-Do Tradicional junto a JKA RS custeará todas as despesas dos atletas para este evento a partir da capital Porto Alegre além de ter oferecido treinamentos específicos nos últimos meses aos atletas que representarão o estado no campeonato 2012.

Thomaz buscará o tricampeonato brasileiro

“Estamos contentes por mais um evento, é gratificante fazer parte de um grupo que ao passar do tempo cria laços de amizade e comprometimento com o que fazemos, em especial este ano além dos treinamentos participamos de uma seletiva para conseguir as bolsas com tudo a ser pago pela federação. Não fiquei surpreso com os resultados pois não podiam ser diferentes e acabamos recebendo a gratificação. Para nós além de ser um reconhecimento por tudo que já foi feito, nos deixa livre de preocupações financeiras que sempre temos antes das viagens, esta preocupação acaba sempre intervindo, você perde tempo saindo atrás de recursos e sempre acaba abalado psicologicamente por não conseguir e não ter reconhecimento do poder público e também de patrocinadores, mas como todos os anos, estaremos lá, não só representando o Estado mas nossa cidade, estamos prontos para mais um desafio entre a elite do karatê do Brasil”, completou eufórico o professor Miguel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.