Karatecas santanenses participam de Campeonato Brasileiro em SC

Os atletas representaram o Rio Grande do Sul junto à Seleção Gaúcha, obtendo ótimos resultados

Karatecas santanenses, Marco Aurélio Dalto Maia, Thomaz da Cunha Frassá e o professor Miguel Angelo Santos

A Associação de Karatê de Livramento (AKL), coordenada em Livramento pelo professor Miguel, é filiada às duas principais organizações de karatê do estilo shotokan do país, a Japan Karate Association (JKA) e também a Confederação Brasileira de Karatê-do Tradicional (CBKT), uma vez que atletas santanense já participaram do Campeonato Brasileiro, em abril deste ano, em São Paulo pela JKA. Agora os atletas Marco Aurélio Dalto Maia, Thomaz da Cunha Frassá e o professor Miguel Angelo Santos representaram Sant’Ana do Livramento e o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional. Nessa organização, as regras mudam em relação às da associação japonesa, mas isso não foi empecilho para que os três atletas santanenses não deixassem de se sobressaírem na competição.

O evento que aconteceu em Joinville, Santa Catarina, sob supervisão da Confederação Brasileira de Karatê-do Tradicional, e que concentrou 19 estados brasileiros, contando com mais de 600 competidores nas categorias Júnior, juvenil e adulto, sendo promovido em dois dias de intensas disputas, começando às 9h e terminando sempre por volta das 22h.

Delegação da Seleção Gaúcha presente no Campeonato Brasileiro

A Seleção Estadual de Karatê Tradicional representou o Rio Grande do Sul com uma delegação de 45 integrantes e custeando parte das despesas dos atletas e árbitros.

Dos atletas santanenses que participaram, Thomaz Frassá, na categoria Junior 10 a 11 anos, conseguiu a façanha de um terceiro lugar em kata “forma”, entre mais de 45 oponentes, e se sagrou vice-campeão em kumite “combates”. O atleta Marco Aurélio era estreante em um evento de nível nacional e encontrou dificuldades na marcação de pontos nas lutas. Mesmo tendo boa atuação, acabou sendo eliminado ainda nas eliminatórias da categoria absoluto, na qual os oponentes passavam o número de 150 competidores. Esta categoria também era a mesma do professor Miguel, que conseguiu passar das eliminatórias de combates e chegar até as semifinais da sua chave, perdendo para o atual campeão brasileiro de karatê da JKA, Fabio Simões, de São Paulo. Em kata, o professor também passou algumas rodadas, mas acabou ficando ainda nas eliminatórias. Em geral, o grupo do Rio Grande do Sul teve várias conquistas importantes, fazendo com que se possa fazer uma avaliação positiva no desenvolvimento da arte junto à Federação Sul-riograndense da Karatê Tradicional, sua comissão técnica, técnicos, árbitros e do sensei Alfredo Aires.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.