Associação de Livramento mantém bons resultados no Campeonato da Federação

Karatecas confirmam o ótimo desempenho de 2012, durante competição em Passo Fundo

A equipe da Associação de Karatê de Livramento obteve excelentes resultados em Passo Fundo

Foi promovido recentemente, em Passo Fundo, nas dependências da Universidade de Passo Fundo (UPF), o V Dangai – Campeonato de Faixas Coloridas e também o XV Campeonato Estadual de Karatê Tradicional para faixas pretas. O evento contou com mais de 20 entidades filiadas à Federação Sul Riograndense de Karate-do Tradicional e também da JKA RS.

Livramento contou com uma delegação de 12 atletas, onde todos tiveram a oportunidade de se destacar em suas categorias, e ainda participaram de cursos com os mestres convidados Yasutaka Tanaka 9º Dan e Ugo Arrigone, do RJ.

A Associação de Karatê de Livramento, que tem como responsável o professor Miguel, encarregado da prática da JKA e Tradicional, encerra os eventos de competições com um bom retrospecto em 2012, mantendo um bom desenvolvimento junto aos anos anteriores. Só este ano a associação teve atletas com participação em dois campeonatos nacionais em diferentes estados e também participação em eventos internacionais, contando com recursos da Federação. Segundo o professor Miguel, a linha de treinamento deverá ser mantida para 2013, mas ressalta que os treinos para aqueles alunos que participam de competições devem ter mudanças. Na questão dos desempenhos nas competições, isso não é mais novidade para ele, os alunos fazem apenas o que treinam, a competição em si é apenas para os atletas se autotestarem. O resultado é o que eles fazem durante um período de prática dentro de sua academia.

“Hoje, dentro da federação, está cada vez mais difícil você conquistar posições, é muita gente competindo, sem contar que nossa organização não separa categorias por pesos, o que impede que nas categorias tenha pouca gente. Então, fico feliz pela conquista de cada um deles. Atualmente, temos muita gente treinando na nossa associação, muitos alunos que ainda não competem, a transição deles para as competições será dada com o tempo e assim iremos manter Livramento no lugar que já se encontra dentro do Estado”, declarou Miguel. 

Resultados
Kata “Forma” Kumite “Combate por pontos”
Cat. Masc. Junior 12 e 13 anos de faixa roxa a preta
Thomaz da Cunha Frassá – 1º lugar em kata
Cat.Fem. Juvenil de 16 e 17 anos de faixa verde a marrom
Brenda Liz Azevedo dos Santos – 3º lugar em kata
Cat. Masc. adulto 18 a 21 anos de faixa branca a laranja
Ambrosio Washington Lucas Pereira – 3º lugar em kata
Cat. Masc. 18 a 21 anos faixa azul Clara a Marrom
Alex Fabiano Gonçalves Cezar – 1º lugar em kata
Cat. Masc. 18 a 21 anos faixas pretas
Sander Carlos de Freitas – 2º lugar em kata e 2º lugar em kumite
Cat. adulto Master acima de 35 anos de faixa azul clara a marrom
Marco Aurélio Dalto Maia
Cat. Adulto acima de 22 anos faixas pretas
Professor Miguel Angelo Santos – 3º lugar em Kumite
Cat. Fuku-go categoria especial acima de 18 anos faixas pretas- uma rodada de kata uma de kumite até a final
Professor Miguel Angelo Santos – 3º lugar
Cat. adulto Acima de 18 anos Kumite Equipe “equipes por cidades ou academia”
Livramento – 3º lugar – Professor Miguel Angelo Santos, Sander Carlos de Freitas, Marco Aurélio Dlato Maia e Ciro Maratá da Silva de Almeida

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.