Karatecas participam do Estadual e de curso com bicampeão mundial

Membros da Associação de Karatê de Livramento e o professor Miguel, responsável pelo ensino relacionado com a Federação Sul Riograndense de Karatê-Do Tradicional e também da JKA RS, participaram de mais uma edição do Campeonato Gaúcho de Karatê JKA.

Delegação santanense que esteve no Campeonato Gaúcho de Karatê JKA

O evento ocorreu na capital do Estado, nas dependências esportivas do Lindóia Tenis Club, no Jardim Lindóia, reunindo academias e delegações de todo Estado para competir. Além do campeonato, o evento teve ainda como atrativo principal a vinda do mestre Koji Ogata, mestre que reside no Japão e é instrutor da JKA – Japão, além de ser bicampeão mundial na arte.

Com a vinda do mestre, vários praticantes do país acabaram por virem ao Rio Grande do Sul para prestigiarem o evento, sendo que o mestre ministraria o seminário apenas em Porto Alegre. A delegação de Livramento, depois de vários campeonatos destacando-se pelo grande número de atletas participando e de premiações, desta vez foi representar a cidade com um pequeno grupo, porém os atletas se destacaram no evento. Dos seis que disputaram as eliminatórias no sábado, cinco passaram para as finais das disputas de kata e também dos combates, desta vez, acompanhado pela atenção do mestre convidado. Além das disputas das categorias, o campeonato estadual serviu também para os atletas segurarem suas vagas no grupo da Seleção Estadual, pois o mesmo também dá acesso à Seleção Gaúcha. O atleta, uma vez no grupo da Seleção Gaúcha, pode contar com ajuda de custos para competições de nível nacional e internacional.

Convocação

Com os resultados desse evento, a Federação Sul-Riograndense de Karate-Do Tradicional convocou os atletas Sander de Freitas, Ciro Maratá e o professor Miguel para o Campeonato Brasileiro Sul – Sudeste de Karatê-Do Tradicional, que acontecerá na cidade de Marau, nos dias 22, 23 e 24 de junho. Esse evento conta com as seleções das regiões Sul e Sudeste do Brasil, e é apenas para categorias Juvenil acima de 14 anos e Adultos com graduação mínima faixas marrons.

A Federação custará para os atletas convocados inscrição para o campeonato e também para os seminários que acontecem com os mestres do Karatê-Do Tradicional e Hotel para delegação da Seleção Gaúcha.

Resultados do Campeonato Gaúcho

Cat. Junior Masc. 12 e 13 anos

Thomaz da Cunha Frassá – campeão em kata

Cat. Adulto masc. 22 a 34 anos de faixa Roxa a marrom

Ciro Maratá – Vice-campeão em kata – 3° lugar Kumite “combates”

Cat. Master Fem. acima de 35 anos

Helena Nocchi – campeã em kata

Cat. Adulto masc. 18 a 21 anos faixas pretas

Sander Carlos de Freitas – Vice – campeão em kata

Cat. Principal adulto masc. Acima de 22 anos – faixas pretas

Professor Miguel Angelo Santos

3° Lugar em kata – 3° lugar Kumite “combates”

Equipes

Kumite equipes “combates” melhor de três lutas

Livramento – 3° Lugar – atletas: Miguel Ângelo Santos, Sander Carlos de Freitas e Ciro Maratá.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.