RICARDO TEIXEIRA: TRISTE FIM

O pedido de demissão do Comitê Executivo da FIFA foi o último ato da decadência esportiva e moral, depois de renunciar à presidência da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo. Alguém irá me dizer que morar numa mansão em Boca Raton (Flórida), milionário e sem precisar trabalhar é a “vida que pedi a Deus”. Até concordo, mas para quem teve o poder que Teixeira ostentou e agora ter que sair praticamente corrido do próprio país, por não conseguir entrar sequer num restaurante sem ser ofendido, não é pouca coisa. Pessoas assim não se contentam apenas com dinheiro. Elas dependem do poder, que agora acabou. Merecidamente. Nada acontece por acaso.

CERVEJA NOS ESTÁDIOS – 1

Os nobres deputados federais tentaram ser inteligentes (o que não é fácil), mas apenas se omitiram covardemente ao transferir para os Estados a decisão de liberar a venda de cerveja nos Estádios durante a Copa do Mundo. Ora, em 2007, quando o Brasil se candidatou para sediar a Copa de 2014, o então presidente Lula assinou uma série de garantias, entre elas a de que não haveria impedimento para a promoção e a venda de produtos das marcas patrocinadoras da FIFA. Quando os governos estaduais se candidataram a serem sub-sedes, também assinaram igual documento. Que cumpram o prometido.

CERVEJA NOS ESTÁDIOS – 2

Entre os patrocinadores está a gigante americana Budweiser. Para a FIFA, nada mais simples do que eliminar da Copa do Mundo a sede que não permitir a comercialização da cerveja Budweiser no estádio. Temos doze sub-sedes, enquanto a FIFA faz uma Copa do Mundo com oito, sem nenhum problema. No momento em que alguma delas resolver entornar o caldo e ficar de fora, as outras aprovarão a medida ligeirinho. Mais: 2014 é ano de eleição para os governos estaduais. Quem irá comprar uma parada destas? Fala sério!

LIBERTADORES E COPA DO BRASIL

O Inter escapou do pior que era deixar o The Strongest chegar a nove pontos e ter que decidir a classificação contra o Santos, mesmo que dentro do Beira-Rio. Um empate salvador, certamente o melhor do semestre até agora. O Grêmio não jogou bem, mas classificou-se com tranqüilidade. Nesta primeira fase e na próxima (Ipatinga) não tem e não terá como ser desclassificado. Caso isto ocorra é motivo para cair do presidente ao porteiro do clube. O problema é que a partir da terceira fase, os adversários serão bem superiores e este futebol talvez seja insuficiente.

CURTINHAS…

* Essa discussão no Congresso sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa de 2014 parece conversa de bêbado.

* A FIFA só não pediu a liberação da maconha durante a Copa/20124 por que este já é o produto mais consumido nos estádios brasileiros.

* Quando Romário disse que “vão roubar pelos cotovelos na Copa do Mundo”, só errou no tempo do verbo. Faz tempo.

* Quando penso que ainda teremos que sediar os Jogos Olímpicos/2016, é certo que a fase de levar “pontapé nos trazeiros” ainda não acabou.

* Dizem que os EUA são o país das oportunidades. Mentira. É o Brasil. Aqui, nem o Adriano (ex-imperador) fica desempregado.

* Estava escrito que esta questão envolvendo Oscar daria em confusão. O melhor para todas as parte é os clubes entrarem em acordo financeiro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.