Gostei e Não Gostei

Em várias oportunidades,aqui neste espaço, critiquei a ocupação da Praça José Antonio Flores da Cunha, a Praça dos Cachorros, por ambulantes, que armavam suas barracas e esparramavam mercadorias desordenadamente. Minhas criticas certamente tiveram alguma influencia para que a praça fosse desocupada e cercada,a espera da remodelação que lhe devolverá todas as suas caracteristicas originais.Já foi um grande avanço no sentido de se colocar o espaço à disposição do publico e,principalmente, dos turistas que todos os fins de semana visitam nossa fronteira.Mas notei,quando estive em Livramento na semana passada,na condição de homenageado da Sociedade Recreativa Os Acadêmicos,que o lado uruguaio da praça tambem foi desocupado e suas obras de recuperação já estão sendo realizadas. Não consegui conversar sobre o assunto com o prefeito Wainer,mas temo que as obras de restauração da praça se arrastem alem da conta,permitindo que o lado uruguaio nos ganhe de goleada.Tomara que meu temor seja improcedente e que,muito em breve,eu possa tirar uma foto na praça restaurada e tão bonita quando era na época da sua inauguração.E não somente por respeito à estética,mas porque José Antonio Flores da Cunha deve ter seu nome sempre em destaque e valorizado,para o conhecimento das novas gerações.

Desagrado

Mas se foi dado um passo a frente com a desocupação da Praça dos Cachorros pelos ambulantes,que provisoriamente uttilizam barracas alinhadas na rua,há fatos que me desagradaram na minha visita a Livramento.Por que se permite a venda de CDs piratas em plena calçada fronteira ao Parque Internacional, próximo ao Palácio do Comércio? Vender CDs piratas não é uma atividade ilegal? Em Porto Alegre não se tolera esse tipo comercio ilegal,combatido pelos fiscais da Secretaria Muncipal de Industria e Comércio,com o auxilio de soldados da Brigada Militar. Pelo que eu saiba,Livramento e Porto Alegre situam-se no mesmo país. Mas outro fato tambem me desagradou.Alem dos vendedores de CDs piratas,aumenta ,a cada dia, o número de ambulantes ilegais nas calçadas da rua dos Andradas. Muito à vontade,eles expõem suas mercadorias e abordam possiveis clientes sem qualquer fiscalização do setor resposável da Prefeitura.É mesmo de rir.Ao mesmo tempo em que se tenta disciplinar e organizar os ambulantes da Praça dos Cachorros, se tolera a permanencia de outros na principal rua da cidade. Isto sem falar nas barracas que atravancam o Parque Internacional,num atentado à sua beleza,marcada pelo obelisco magestoso e a fonte luminosa.Se a ocupação na for combatida,com a remoção de todas as barracas,em breve não haverá espaços para os pedestres nas calçadas e alamedas do Parque Internacional. Queiram os ou não, uma cidade precisa de ordem.Não pode ficar à disposição de que não está nem aí para esse detalhe,sob a alegação de que precisa trabalhar para viver. Aja,prefeito Wainer. A maioria da população o aplaudirá.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.