Diretores confirmam interesse de investir em Livramento

Vereador Nelmo, empresário Antonio Badra, prefeito Wainer Machado e o secretário Robson Cabral, com a chefe executiva Milena Mazenett Lesser, o diretor técnico Carlos Carchenilla Valle e o diretor de projetos Jorge Del Cerro

O prefeito municipal recebeu, na manhã de ontem, (16), no seu gabinete no Palácio Moysés Vianna, a chefe executiva da empresa Fortuny, Milena Lesser, e o empresário santanense e diretor da Fortuny no Brasil, Antonio Badra, que ratificaram o interesse da empresa em promover investimentos no município.

Livramento conta, atualmente, com três parques gerando energia dos ventos na quantidade de 90 Megawatts e outro a ser implantado, que gerará mais 78 Megawatts. Os empreendimentos foram viabilizados no último Leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizado em agosto deste ano. Os parques Cerro Chato IV (10 MW), V (12 MW) e VI (24 MW), Ibirapuitã (24 MW) e Cerro dos Trindade (8 MW) serão erguidos em áreas vizinhas a outros três parques, que compõem o Complexo Eólico Cerro Chato. Segundo o Prefeito, Sant’Ana do Livramento é uma cidade que está preparada para receber estes investimento, “pois está apta para continuar os licenciamentos ambientais necessários para a instalação.

A conversa foi muito produtiva e mostramos que a cidade está capacitada para receber os investimentos do grupo. Inclusive, disse a eles que tão logo se confirme o investimento, começaremos as tratativas junto ao governo estadual para a ampliação das linhas transmissoras e da subestação, além de termos condições de liberar as licenças prévias necessárias para participar dos leilões da Aneel” – comentou o prefeito aos empresários, concluindo que Livramento poderá gerar, pelo menos, 10% da energia eólica no Estado, devido a sua grande potencialidade no setor.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.