Câmara de Vereadores recebe visita

Presidente Edu (3º à e) recepcionou a comitiva do Grupo Fortuny, acompanhado dos vereadores Nelmo (3º à d) e Batista (2º à e)

Na manhã de ontem, (16), o presidente em exercício do Legislativo Municipal, vereador Edu Olivera, recepcionou uma comitiva de executivos do Grupo Fortuny Energy, da Espanha. Acompanhados do diretor do grupo em Livramento, empresário Antonio Badra, da chefe executiva, Milena Mazenett Lesser, do diretor técnico, Carlos Carchenilla Valle, e do diretor de projetos, Jorge Del Cerro, realizaram uma visita de cortesia à Câmara Municipal, oportunidade em que manifestaram mais uma vez o interesse em investir no município.

O Grupo Fortuny aguarda o leilão que será realizado no dia 22 de março do corrente ano, para dar continuidade ao projeto de instalação do parque eólico na Fazenda Santo Antônio, na localidade de Cerros Verdes, para o qual já possui licença da Fepam – órgão ambiental do Rio Grande do Sul, além de outros investimentos que está estudando para o município.

O presidente Edu Olivera, usando fluentemente o idioma espanhol, saudou os visitantes e assegurou que a Câmara Municipal estará sempre de portas abertas, não só para recebê-los, como também para ajudá-los a transpor qualquer obstáculo que surja no caminho deste importante empreendimento.

“O Dr. Badra foi um visionário, um homem que, quando ninguém acreditava que Sant’Ana do Livramento tivesse capacidade de gerar energia eólica, trabalhou muito para que as lideranças santanenses apostassem nessa possibilidade, e isso acabou acontecendo. Lamentamos que a Fortuny não tenha conseguido ser a primeira a instalar uma usina no município”, disse o presidente Edu, parabenizando o Grupo pela escolha de seu representante local.

A executiva espanhola, Milena Lesser, agradeceu a receptividade e cordialidade do presidente Edu e lembrou da importância do investimento. “Esse é um projeto muito importante para a Fortuny, pois foi formatado após muitos anos de estudos e nos sentimos honrados em poder concretizá-lo aqui em Sant’Ana do Livramento”, frisou.

Os vereadores Nelmo Oliveira e Batista Conceição também tiveram a oportunidade de demonstrar aos executivos espanhóis o interesse em ajudar nesta conquista que, segundo eles, será fundamental para o desenvolvimento da economia do município.

Ao agradecer a atenção do presidente Edu e do vereador Batista, o empresário Antonio Badra destacou a necessidade de uma união de forças, para que a Fortuny consiga concretizar esse projeto e tantos outros que poderão surgir.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.